Irati PR, 10:56, 19°C

Liverpool vence o Real Madrid em Anfield e encerra invencibilidade dos espanhóis na Champions League
Alexis Mac Allister (na frente) e Hugo Ekitike comemorando o gol do Liverpool sobre o Real Madrid, pela Champions — Foto: Reprodução Liverpool FC

ESPN

Em duelo de camisas pesadas na Champions League, o Liverpool levou sobre o até então invicto Real Madrid e venceu por 1 a 0, em duelo no Anfield Road, nesta quarta-feira (4), pela 5ª rodada da fase de liga.

Com o resultado, os Reds somaram a segunda vitória em sequência e se recuperaram de vez do revés para o Galatasaray na Turquia.

E para somarem três pontos em casa, os ingleses precisaram vencer uma “muralha” chamada Thibaut Courtois, que teve uma grande atuação em Liverpool.

Já o Merengue, foi derrotado pela primeira vez nesta Liga dos Campeões e perdeu a invencibilidade na disputa. Bayern de MuniqueArsenalInter de MilãoTottenhamBorussia Dortmund e Manchester City seguem invictos.

O jogo

O primeiro tempo foi dos goleiros em Anfiled. Principalmente Thibaut Courtois.

O arqueiro do Real Madrid fez pelo menos três defesas importantes, incluindo um “milagre” após finalização de Szoboszlai, que finalizou da marca do pênalti.

A primeira etapa ainda teve o árbitro indo ao monitor do VAR para checar um possível pênalti para o Liverpool, após toque de mão de Tchouaméni. Entretanto, a arbitragem mandou o jogo seguir.

E foi no segundo tempo que o placar foi enfim aberto. Após cobrança de falta próxima à área, Mac Allister testou firme e deixou Courtois “vendido” para fazer 1 a 0 para o Liverpool.

Courtois salva gol do Liverpool com defesaça — Foto: Reuters

Classificação na Champions League:

  • Liverpool:  colocado, com 9 pontos
  • Real Madrid:  colocado, com 9 pontos

Próximos jogos do Liverpool:

  • Manchester City (F): 09/11, 13h30 (de Brasília) – Premier League, com transmissão no Disney+
  • Nottingham Forest (C): 22/11, 12h (de Brasília) – Premier League, com transmissão no Disney+
  • PSV (C): 26/11, 17h (de Brasília) – Champions League

Próximos jogos do Real Madrid:

  • Rayo Vallecano (F): 09/11, 12h15 (de Brasília) – LALIGA, com transmissão no Disney+
  • Elche (F): 23/11, 17h (de Brasília) – LALIGA, com transmissão no Disney+
  • Olympiacos (F): 26/11, 17h (de Brasília) – Champions League

Leia outras notícias