Esther Kremer
A 14ª edição do X-Solidário, promovido pelo Grupo Ivasko, na noite de quarta-feira (30), foi um momento marcante para as mais de mil pessoas que estiveram presentes no Centro de Eventos Italiano. O objetivo do evento é nobre: arrecadar fundos para auxiliar na luta contra o câncer, destinando todo o dinheiro obtido com a venda dos x-saladas para a ANAPCI de Irati. Segundo os organizadores, a meta é chegar a marca de R$ 1 milhão, sendo a arrecadação somada ao longo dos anos da campanha.
Mais uma vez a iniciativa teve uma abertura de sucesso, a comunidade iratiense compareceu em peso, tanto para ajudar na causa, quanto para assistir ao show de stand-up do Paulinho Mixaria. O artista subiu ao palco com seu humor característico e divertiu a plateia com as histórias engraçadas.
A idealizadora da campanha, Edna Ivasko, falou sobre o lançamento de mais uma edição do X-Solidário. “Foi uma abertura diferente este ano, com um show humorístico e, com isso, pensamos em trazer leveza e alegria para ajudar as pessoas que mais precisam”, disse.
Ainda, Edna explicou os motivos da decisão de toda a arrecadação ser destinada para a ANAPCI. “Fizemos reuniões e pesquisas, e entendemos que a entidade está precisando muito de ajuda financeira. Este dinheiro será de grande ajuda para atender rápido os pacientes e, também, na prevenção. Estamos idealizando um programa, junto com a ANAPCI, para trabalhar na questão do diagnóstico precoce, desta forma, conseguimos tratar rápido e amenizar a doença”.
As vendas do X-Solidário já começaram, o valor do lanche é de R$ 17 e pode ser comprado em todos as lojas do Grupo Ivasko, mas pode ser retirado apenas no Super Ivasko e no New Atacadista.
Em entrevista para a Folha, o humorista Paulinho Mixaria falou sobre a participação na campanha. “Em um evento como este, com este propósito maravilhoso, estar presente é incrível e as minhas expectativas são as melhores. O objetivo é melhorar a cada campanha e se Deus quiser, este será o ano com a maior arrecadação”, comenta.
RUMO A R$ 1 MILHÃO
“Não basta não fazer o mal, tem que fazer o bem. Participar da campanha é uma prova de amor. X-Solidário, eu estou com vocês”
Paulinho Mixaria
Em relação as expectativas na arrecadação deste ano, Edna comenta que a intenção é sempre ultrapassar o valor do ano anterior. “A nossa meta é ultrapassar R$ 1 milhão, pois ao longo de 13 anos já arrecadamos R$ 800 mil e, agora, temos este sonho. Temos que vender mais e superar. Vamos com força total neste ano”.
A diretora de marketing e Trade do Grupo, Ana Paula Ivasko, também é uma das organizadoras da campanha e disse que “A nossa expectativa para este ano está muito alta, nós esperamos vender 30 mil sanduiches. No último ano arrecadamos R$ 207 mil e, este ano, a meta é superar”.
O presidente do Grupo, Zeka Ivasko, comenta que a campanha cresce mais a cada ano que passa e que é uma campanha muito aguardada. “O Grupo organiza tudo produz os lanches, mas sem as pessoas, a comunidade, nada disso é possível. A nossa vontade é que toda a região participe desta campanha, vamos trabalhar duro para ajudar e mostrar que somos solidários com as pessoas que mais necessitam”.