Irati PR, 15:59, 24°C

Defensor tem alta hospitalar prevista para esta quarta-feira após procedimento bem-sucedido; retorno é esperado apenas no segundo semestre de 2026
Kaio Pantaleão em Botafogo x Vasco — Foto: Vítor Silva/Botafogo

ge

Zagueiro do Botafogo, Kaio Pantaleão passou por cirurgia no joelho esquerdo após uma grave lesão ligamentar no início do mês de outubro. O procedimento foi bem-sucedido, e o defensor tem alta hospitalar prevista para esta quarta-feira.

O tempo de recuperação previsto pelo Botafogo é de nove meses – ou seja, o zagueiro perderá não apenas o fim da temporada 2025, mas também o primeiro semestre de 2026.

Kaio sofreu ruptura do ligamento colateral medial, ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão do menisco medial no joelho esquerdo. A lesão ocorreu em vitória do Botafogo por 2 a 1 sobre o Bahia, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O defensor tentava uma finalização no campo de ataque quando se chocou com o goleiro Ronaldo. O jogador adversário caiu sobre a perna esquerda dele, que ficou no gramado com muitas dores.

Além do problema articular, Kaio também sofreu anteriormente com um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda, que o deixou fora de combate por um mês. Contratado em junho de 2025 junto ao Krasnodar, da Rússia, o zagueiro soma 15 jogos pelo Botafogo, tendo assumido a titularidade na zaga ao lado de Barboza.

No domingo, às 16h (de Brasília), o Botafogo volta a campo para encarar o Santos ela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube carioca é o atual quinto colocado na tabela, com 46 pontos.

Leia outras notícias