Redação
Familiares e amigos do malletense Gabriel Lopacinski, de apenas 22 anos, usaram as redes sociais na tarde da segunda-feira (13) para comunicar a morte do jovem que estaria, de forma voluntária, combatendo na guerra da Ucrânia.
Segundo informações extra oficiais repassadas à família, o falecimento de Gabriel teria ocorrido no dia 23 ou 24 de dezembro de 2024, mas a morte foi confirmada apenas segunda-feira (13).
Nas redes sociais, a tia do jovem fez uma postagem confirmando sua morte, deixando uma mensagem homenageando o sobrinho. “Nosso guerreiro! Descanse em paz ao lado de Deus. Dói muito saber que não vai mais voltar. Você morreu fazendo o que gostava, meu sobrinho, meu afilhado Gabriel Lopacinski. Sem acreditar ainda”, escreveu.

Amigos e outros familiares também prestaram suas últimas homenagens através das redes sociais, evidenciando, ainda, que Gabriel sempre demonstrou interesse pelo trabalho militar e ao ter a oportunidade de integrar o exército ucraniano na guerra entre Ucrânia e Rússia se voluntariou para ser um combatente.
A morte do jovem causa comoção entre a comunidade e evidência as dores causadas pela guerra a familiares e amigos que perderam seus entes queridos devido ao conflito.