Irati PR, 06:33, 12°C

Reconhecimento é resultado do trabalho coletivo da rede municipal e do desempenho em fluência leitora nos segundos anos
Momento do anúncio feito pelo prefeito Orli na sede da Secretaria de Educação - Foto: Reprodução Internet

Esther Kremer

Receba em primeira mão as notícias de Folha de Irati no seu WhatsApp!
Inscreva-se

O município de Ivaí recebeu o Selo Ouro de Alfabetização, concedido pelo Ministério da Educação (MEC), reconhecimento inédito para a rede municipal de ensino. O anúncio foi feito pelo prefeito Orli de Cristo, ao lado da secretária de Educação, Ana Paula Dalzoto Salvadori, e da coordenadora de alfabetização, Andrea, na sede da Secretaria de Educação.

Segundo o prefeito, a conquista representa um momento importante para o município e é fruto do empenho dos profissionais da educação. “O município de Ivaí nunca tinha antes e agora a gente conseguiu esse Selo Ouro. Quero agradecer toda a equipe da educação por esse momento que o Ivaí está vivendo e também todos os professores pela dedicação e pelo trabalho que fizeram por nossa educação”, afirmou.

De acordo com a secretária Ana, o resultado foi alcançado por meio do trabalho conjunto entre gestão e equipe pedagógica. Ela destacou que o desempenho dos alunos dos segundos anos foi determinante para o reconhecimento. “Em segundos anos, eles trabalham fluência e a nossa fluência leitora foi excelente, tanto que recebemos esse prêmio”, explicou.

A coordenadora Andrea reforçou que o Selo Ouro é resultado de um esforço coletivo envolvendo diferentes setores da rede municipal. “O Selo Ouro de alfabetização não foi conseguido com o esforço de uma única pessoa. Foram várias pessoas do município trabalhando em prol da educação”, disse.

Ela também destacou o papel das professoras no processo de alfabetização. “Através do trabalho da professora, nós conseguimos um prêmio tão importante”, afirmou, agradecendo ainda aos alunos pelo desempenho alcançado.

O Selo Ouro de Alfabetização reconhece municípios que alcançam desempenho elevado nos indicadores relacionados ao processo de alfabetização, especialmente no desenvolvimento da leitura nos anos iniciais do ensino fundamental.

Leia outras notícias