Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Irati PR, 00:50, 19°C

Conheça a Fisk e o Super Cérebro, instituições que integram o Grupo Saber de Irati e tem como objeto a qualidade no ensino
Instituições buscam bons resultados através de métodos exclusivos e aulas imersivas
Foto: Divulgação

Karina Ludvichak

Aprender algo novo é sempre desafiador! Por isso, o Grupo Saber de Irati busca trazer instituições focadas em bons resultados, que tem como objetivo a imersão dos estudantes em aulas que utilizam métodos exclusivos que estimulam novas formas de pensar e compreender o mundo. Esse é o caso das duas instituições que compõe as quatro marcas integrantes do Grupo Saber: a Fisk e o Super Cérebro.

Aline Gabrieli, supervisora da Fisk e Super Cérebro dentro do Grupo saber Irati, conta que há mais de 60 anos a Fisk se dedica ao ensino do Inglês e Espanhol no mundo todo e está presente em Irati há mais de 30 anos. Já o Super Cérebro tem sua origem no Japão, sendo aprimorado em Harvard, Estados Unidos, e conta com um método educacional que estimula novas formas de explorar o pensamento lógico e a cognição. 

Instituições buscam bons resultados através de métodos exclusivos e aulas imersivas
Foto: Divulgação

FISK

A supervisora conta que apesar de ser uma das escolas de idiomas mais tradicionais do mundo, a Fisk busca sempre inovar seus métodos e acompanhar as mudanças dentro do ensino. “Não é porque ela é antiga que ela é “atrasada”! Na verdade, ela é muito influente. Quanto mais vai passando os anos, mais a Fisk vai se adaptando, se aperfeiçoando. Mesmo ela sendo uma escola mais antiga, a gente trabalha com o material didático físico, que são as apostilas tradicionais, mas também o material didático tecnológico”, esclarece Aline.

Ao longo dos anos a instituição foi se adaptando às novas tecnologias e aderiu novas formas de integrar as metodologias de ensino tradicionais e as ferramentas digitais. “A Fisk tem uma plataforma interativa que se chama Cyber Fisk. Dentro dessa plataforma online, o aluno consegue estudar também em casa. Apesar das aulas serem presenciais, uma vez durante a semana, os alunos conseguem fazer as atividades dentro do material digital também”.

As metodologias de ensino são adaptadas para cada turma na escola de idiomas, na qual é desenvolvida a fala e a escrita, considerando a idade e nível de aprendizagem dos estudantes. As aulas são presencias e acontecem uma vez por semana, com uma carga horária de 2h aula, além de 30 minutos de Help Session (sessão de ajuda) onde o aluno pode tirar as dúvidas e revisar os conteúdos através de uma aula particular e exclusiva com o educador.

O curso inclui certificação para cada nível de formação e, além das aulas semestrais regulares, conta com cronogramas adaptados para quem pretender fazer um intercâmbio e precisa aprender Inglês ou Espanhol de forma mais rápida.

SUPER CÉREBRO

Assim como a Fisk, o Super Cérebro é um modelo de ensino que visa atingir todos os públicos, recendo alunos a partir dos cinco anos de idade. “Nós trabalhamos com o Soroban. Então, o aluno precisa ter essa iniciação numérica. Ele já precisa ter se alfabetizado na parte de número e escrita, conhecer os números, no mínimo de 1 a 10, saber escrevê-los e identificá-los, assim ele já pode iniciar o método Super Cérebro”, explica Aline.

A supervisora comenta que o método Super Cérebro utiliza duas ferramentas pedagógicas, “que seria o Soroban, que é um ábaco japonês, uma ferramenta milenar de cálculo. Nela, o aluno pode realizar todas as operações matemáticas, desde as contas mais simples, soma, subtração, multiplicação e divisão. As quatro principais, mas também o cálculo mental. E, no segundo momento da aula, são trabalhados jogos. Os jogos são de tabuleiro, são individuais também, competitivos, colaborativos, são jogos desenvolvidos especialmente para o método. São jogos realmente feitos por neuropsicopedagogos para o método. Isso vai fazer com que o aluno desenvolva toda a parte cognitiva e socioemocional do cérebro dele. Ele vai aprimorar competências que ele não desenvolve na escola regular. Foco, memória, atenção, concentração, raciocínio, tanto rápido quanto lógico, melhora na disciplina, familiaridade com o cálculo mental, comunicação, estratégia, liderança, tem muita coisa”, destaca Aline a respeito das competências desenvolvidas pelos alunos ao longo do processo de aprendizagem.

Para a introdução no método, os alunos passam por uma avaliação para identificação do perfil com o intuito de saber se o mesmo tem alguma dificuldade ou possui altas habilidades, a partir disso é feito o encaminhamento pedagógico.

As aulas do Super Cérebro acontecem somente de forma presencial, uma vez durante a semana com uma carga horária 1h30. “São aulas tecnicamente rápidas, mas são 45 minutos focados no Soroban e 45 minutos nos jogos”, ressalta Aline.

Tem interesse em aprender um novo idioma ou desenvolver as habilidades lógicas e cognitivas? Faça uma visita ao Grupo Saber e saiba mais sobre as instituições. O Grupo Saber está localizado na Rua Coronel Emilio Gomes, n° 362, em Irati – PR, CEP 84500-054. Você também pode agendar uma visita ou tirar dúvidas através do WhatsApp (42) 9 9870-1010. Saiba mais sobre a Fisk e o Super Cérebro através do Instagram: @fiskirati ou @supercerebroirati.

Leia outras notícias