Irati PR, 12:28, 14°C

Reunião preparatória marcada para 9 de junho vai reunir técnicos da região e definir pautas e a data oficial do Seminário Regional
Foto: Assessoria

Assessoria

Receba em primeira mão as notícias de Folha de Irati no seu WhatsApp!
Inscreva-se

O Seminário Regional do MAPA (Ministério da Agricultura e Pecuária), que deverá reunir representantes de municípios, entidades parceiras, órgãos estaduais e produtores rurais, consolidando um espaço de debate técnico e de construção coletiva de soluções para o setor. O próximo passo será a realização de uma reunião preparatória no dia 09 de junho com técnicos de toda a região, juntamente com o MAPA, para definição das pautas e dos encaminhamentos do Seminário.

Na última terça-feira (19), foi realizada uma importante reunião entre a Secretaria de Agricultura, equipe técnica, Vigilância Sanitária, IDR-Paraná Regional e Local, com o objetivo de iniciar a organização e o planejamento de um Seminário Regional voltado às agroindústrias familiares e aos desafios da regularização para a produção de bebidas e polpas perante o MAPA.

O encontro teve como foco principal discutir temas relacionados à legislação sanitária e agroindustrial, especialmente no que se refere às bebidas e aos desafios enfrentados pelos produtores rurais para adequação às exigências legais.

A iniciativa busca promover um amplo diálogo regional entre instituições, técnicos, gestores públicos e agricultores familiares, visando construir propostas e encaminhamentos que contribuam para o fortalecimento da agricultura familiar, segurança alimentar, desenvolvimento regional e aperfeiçoamento da legislação aplicada às pequenas agroindústrias.

Também estiveram em pauta discussões sobre a atuação dos órgãos fiscalizadores, a necessidade de políticas públicas mais adequadas à realidade da pequena produção e a importância da orientação técnica como instrumento de desenvolvimento sustentável.

Leia outras notícias