Karina Ludvichak, com informações da Secretaria de Assistência Social
No dia 9 de dezembro, a Prefeitura de Guamiranga realizou a abertura das programações natalinas no município, no Parque Ambiental. O local conta com diversos espaços decorados e também o tradicional presépio, mas na terça-feira (13) foi constatado pelas equipes das Secretarias de Assistência Social e Esportes que, a imagem de Maria havia sido furtada. O fato gerou indignação em toda a população guamiranguense, e além do furto, o local também foi alvo de vandalismo, onde luzes e alguns artefatos colocados em exposição foram depredados.
Segundo informações repassadas pela Secretaria de Assistência Social, o parque, onde também é realizado a Feira da Lua, foi mais uma vez alvo de vândalos, na quarta-feira (14), que depredaram as estruturas montadas para última feira do ano.
Providência Divina
Na quinta-feira (15), por volta das 6h, a Secretaria de Assistência Social foi informada de que a imagem de Maria, que havia sido furtada, foi encontrada. Durante uma caminhada, Edi Neves de Lima e Silvana Gonçalves dos Santos, moradoras de Guamiranga, encontraram a imagem de Maria ao lado de um banco no parque. Segundo relatos das mesmas, esse não era um caminho habitual em suas caminhadas. Após divulgação do encontro de Maria, algo surpreendeu, a mãe de Izadora Neves de Lima, neta da senhora Edi, relata que a filha “rezava toda noite chorando dizendo que o presépio estava tão triste sem ela”. O fato comoveu a população e, para eles, mostra a providência divina.
Todos os artigos depredados estão sendo reparados pelas equipes.