Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Irati PR, 00:42, 16°C

A PCPR reforça o pedido de colaboração da população com informações que auxiliem na prevenção e elucidação de crimes. As denúncias podem ser realizadas de forma anônima pelos números 197 e 181
Homem é preso suspeito ameaçar mulher, descumprir medida protetiva, coação e lesões corporais em Irati
Foto: PCPR

PCPR

Na manhã de segunda-feira (19), a Polícia Civil de Irati deu cumprimento a mandado de prisão preventiva de um homem de 25 anos, investigado pelos crimes de ameaça contra a mulher, descumprimento de medidas protetivas de urgência, coação no curso do processo e lesões corporais.

Em 16/02/2025, a vítima registrou o Boletim de Ocorrência, relatando agressões e ameaças por parte do companheiro, praticados no âmbito de violência doméstica contra a mulher. Porém, na época não solicitou medidas protetivas. Intimada posteriormente para detalhar os fatos praticados pelo investigado, negou agressões, alegando que havia mentido.

Contudo, posteriormente, descobriu-se que, após ser intimada para prestar declarações sobre as ameaças e agressões sofridas, a vítima foi ameaçada, caso não alterasse a versão inicialmente apresentada.

A vítima, com apoio de familiares, solicitou medidas protetivas de urgência as quais estavam vigentes a partir de abril de 2025. No início de maio, o suspeito enviou mensagens à vítima descumprindo a proibição de manter contato com ela, por qualquer meio de comunicação.

Diante da gravidade dos fatos denunciados, que demonstraram um perigo iminente à vítima, e o claro desprezo do suspeito às medidas impostas contra si, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito, com fundamento na manutenção da ordem pública e para assegurar o cumprimento das medidas de proteção à mulher.

Após acolhida a representação pelo Poder Judiciário, foi expedido o respectivo mandado de prisão pela Vara Criminal de Irati, ao qual foi dado cumprimento nesta manhã por Policiais da 41ª Delegacia de Irati. O investigado foi encaminhado ao Departamento Penitenciário da cidade, onde permanece à disposição da Justiça.

A PCPR reforça o pedido de colaboração da população com informações que auxiliem na prevenção e elucidação de crimes. As denúncias podem ser realizadas de forma anônima pelos números 197 e 181.

Leia outras notícias