Sthefany Brandalise, com informações da 4°cia da PM de Prudentópolis
Na noite de sábado (17), por volta das 19h00, no loteamento Maringá, em Prudentópolis, a Policia Militar, recebeu um chamado com informações de que um homem, já conhecido no meio policial, estava traficando drogas. O suspeito já tinha recebido mandado de prisão pelo mesmo crime anteriormente, e estava novamente comercializando cocaína em residência.
A equipe então se deslocou até o local, onde visualizou na rua este senhor em frente à sua casa. O suspeito, percebendo a presença da Policia Militar, correu para dentro do pátio, onde foi preso pela equipe. Com o mesmo foi encontrado certa quantia em dinheiro, uma bucha de cocaína em embalagem pronta para venda e um aparelho celular.
No pátio da residência, ainda foram abordadas diversas pessoas, que apresentavam visíveis sinais de uso de entorpecentes. Ainda, foi encontrado ao lado dos usuários do local, envolto em uma sacola, um notebook positivo, produto típico de troca por drogas.
Durante a revista pessoal nos mesmos, o celular do abordado começou a tocar, chegando diversas mensagens do aplicativo WhatsApp, e na tela foi possível observar notificações de uma conversa com um contato salvo como “amor”, a qual relatava que a pessoa ia querer 5 gramas, e que era só levar até ela.
Questionado sobre quem seria esta pessoa da conversa, o suspeito afirmou ser sua mulher, a qual também é conhecida no meio policial pela prática de diversos crimes, tendo sido cumprido um mandado de prisão contra a mesma por posse ilegal de arma de fogo e associação criminosa dias antes.
Diante de todos os fatos, a equipe encaminhou o abordado para a delegacia de Prudentópolis, bem como o dinheiro encontrado, a quantia de entorpecente, o notebook e o aparelho celular contendo as conversas de tráfico.
Os demais presentes no local foram liberados.