Redação e 8ªCIPM
A Polícia Militar de Rebouças foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica na cidade de Rio Azul na tarde de sábado (18). A denúncia indicava que um homem teria ateado fogo nas roupas da companheira e que possuía armas de fogo na residência.
No local, os policiais encontraram o casal, que afirmou estar morando junto como companheiros. A vítima relatou que, no dia anterior, o casal havia discutido e, por receio do comportamento agressivo do suspeito, que seria usuário de entorpecentes, ela decidiu não dormir na residência.
Ao retornar na manhã de sábado, a mulher contou que o homem estava exaltado e passou a quebrar móveis da casa. Em seguida, ele teria tirado todas as roupas da companheira do guarda-roupa, empilhado do lado de fora e colocado fogo no material. A vítima afirmou ainda que foi ameaçada de morte e ouviu do agressor que ele teria arma de fogo e que “tiraria sua vida”.
Diante do relato e da situação de flagrante, a equipe policial deu voz de prisão ao suspeito. Foram realizadas buscas na residência, mas nenhuma arma foi encontrada.
As partes foram encaminhadas ao hospital para a realização de laudo de lesões corporais e, em seguida, conduzidas à Delegacia de Polícia Civil de Irati, onde foram adotadas as medidas cabíveis pela Polícia Judiciária.