Irati PR, 07:30, 10°C

Foi realizado o laudo de lesão corporal no hospital e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Irati para as devidas providências cabíveis
Foto: PMPR

Assessoria 8ª CIPM

A equipe policial estava realizando patrulhamento, quarta-feira (12), às 23h, no centro de Rebouças, na avenida Adolfo Stadler quando escutou um som automotivo excessivamente alto.

Os policiais se aproximaram, foi visualizado que o condutor apresentou nervosismo, foram emitidos sinais sonoros e luminosos com a viatura para que o veículo parasse e fosse feita a abordagem, porém o condutor empregou fuga, dirigindo em uma velocidade, aproximada de 100km/hr, em direção centro-bairro, furando preferenciais, não respeitando o sinal vermelho no semáforo, efetuando arrancadas bruscas, derrapagens e manobras arriscadas, colocando em risco a vida de pedestres e outros usuários da via.

A perseguição policial foi realizada por aproximadamente 2 km. Até que o suspeito adentrou com o veículo dentro do pátio de uma residência, momento em que ele desembarcou do carro, segurando um pacote em suas mãos, não identificado, e continuou a fuga a pé, o rapaz correu até o fundo do lote do imóvel e quando se deparou com uma cerca, ele arremessou algo, nesse momento ele parou e então os policiais conseguiram interceptá-lo.

O homem estava agressivo, apresentando resistência passiva e muito agitado, olhos avermelhados e odor etílico, foi dado voz de abordagem para que ele colocasse as mãos para cima, na qual o homem se recusava a obedecer. Foi necessário o uso de força moderada para conter o suspeito. Então, os policiais algemaram o indivíduo, por conta da chance de fuga e para resguardar a integridade da equipe.

O veículo foi consultado através dos sistemas informatizados e constatado que estava com pendências administrativas, então, foi guinchado e recolhido até o pátio do 2 pelotão de Rebouças.

Também foi realizada consulta para identificar o homem e foi constatado que a sua CNH estava vencida. Os policiais realizaram buscas no terreno para localizar o objeto, porém sem sucesso. Não foi adentrado na residência do terreno.

O homem foi levado até o 2º Pelotão da Polícia Militar de Rebouças, para realizar o teste do etilômetro, o qual ele se recusou a fazer. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao homem.

Leia outras notícias