8ªCIPM
Na noite de terça-feira (06), uma mulher procurou atendimento na sede da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar (8ª CIPM), em Irati, relatando ameaças feitas por seu ex-marido. Segundo o relato, a vítima teria se separado no último sábado e se mudado de Imbituva para a casa da mãe, em Irati. Ela afirmou que teve dificuldades para deixar a residência, pois o ex-companheiro apresentava resistência à separação.
Ainda conforme a vítima, um amigo em comum entre o casal , que também estaria sendo ameaçado por ciúmes, entrou em contato e alertou que o suspeito estaria a caminho de Irati com o intuito de matá-la, portando uma arma de fogo.
Diante da denúncia, a equipe policial orientou a solicitante e iniciou patrulhamentos em busca do suspeito. Durante o registro da ocorrência, o COPOM informou que a equipe da PM de Imbituva havia localizado e abordado o autor ainda na cidade de origem. Ele foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Irati.
A vítima foi conduzida à UPA para confecção do laudo de lesões corporais e, na sequência, acompanhada até a delegacia, onde a situação foi apresentada à autoridade policial para as providências cabíveis.