Irati PR, 11:18, 16°C

As diligências apontam que o homem preso ontem teria atuado como coordenador do crime
Foto: Polícia Civil de Prudentópolis

Polícia Civil de Prudentópolis

A Polícia Civil do Paraná, por meio da Delegacia de Prudentópolis, prendeu nesta terça-feira (06) um homem de 34 anos suspeito de envolvimento em um crime de latrocínio que resultou na morte de um senhor de 75 anos. O crime ocorreu no dia 15 de agosto de 2024, no interior do município de Prudentópolis.

Segundo as investigações, criminosos invadiram a residência da vítima, subtraindo dois automóveis e outros pertences. No dia seguinte, um dos veículos foi recuperado em Ponta Grossa. Já o corpo do idoso foi localizado no dia 19 de agosto, envolto em cobertores, em uma área rural do município de Imbituva.

As diligências apontam que o homem preso ontem teria atuado como coordenador do crime, sendo o responsável por articular a ação criminosa e pela tentativa de comercialização dos veículos roubados no mercado ilegal. Com base nas provas colhidas, foi expedido mandado de busca e apreensão, além do mandado de prisão preventiva, ambos cumpridos pela equipe policial.

O suspeito poderá responder pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte) cuja pena pode chegar a até 30 anos de reclusão. As investigações seguem em andamento para apurar o envolvimento de outros possíveis participantes no crime.

Leia outras notícias