Assessoria 8ª CIPM
A equipe policial foi acionada, na segunda-feira (03), por volta das 23h30, conforme solicitação foi informado que uma pessoa se encontrava em via pública na Vila Ester de posse de uma arma de fogo fazendo ameaças a um morador e que efetuou um disparo de arma de fogo.
De posse das informações equipe policial se deslocou rapidamente ao local e visualizou o indivíduo em via pública, que ao perceber a presença policial empreendeu fuga a pé em um terreno baldio que dá acesso a um rio e região de mata.
Durante a fuga o homem se enroscou em uma cerca de arame, sofrendo escoriações e continuou até chegar à margem do rio, momento em que a equipe visualizou que o mesmo jogou algum objeto dentro do rio.
Na aproximação e tentativa de abordagem o mesmo veio em direção a equipe, tentando investir contra a equipe com socos e chutes, onde foi utilizado gás de pimenta e força necessária para contê-lo, após a imobilização o homem foi revistado, porém nada encontrado, feito busca no terreno e margens do rio, porém não foi localizado arma de fogo. Nesse momento, o abordado começou a desacatar a equipe policial.
Diante do exposto, foi dada voz de prisão ao autor.
Feito contato com a vítima/solicitante, o qual informou que estava sofrendo ameaças de morte do abordado e que teme pela sua vida, visto que no momento do disparo de arma de fogo o autor ameaçou o solicitante de morte e efetuou o disparo.
A vítima relatou ainda que o fato foi registrado em câmeras de monitoramento. Diante do exposto o autor foi conduzido para elaboração do laudo de lesões corporais e posteriormente entregue a Delegacia da Polícia Civil de Irati. Foram também conduzidos a vítima das ameaças e testemunha do fato.