8ªCIPM com revisão de Rafael Szereda
Na noite desta segunda (31), por volta das 23h10, a Polícia Militar realizava patrulhamento no bairro Vila Feliz, em Ivaí, quando avistou um indivíduo saindo de um beco em atitude suspeita. O homem, de 31 anos, usava tornozeleira eletrônica e circulava em horário incompatível com as restrições do dispositivo.
Ao perceber a presença da equipe policial, o suspeito tentou retornar para o beco, mas foi rapidamente abordado. Durante a revista pessoal, os policiais localizaram um revólver calibre .38 com seis munições no tambor, além de mais seis munições em seu bolso esquerdo. Também foi encontrada a quantia de R$ 440,00 em dinheiro.
Após consulta ao sistema, verificou-se que o indivíduo possui diversas passagens criminais por roubo, furto e tráfico de drogas. Questionado sobre a posse da arma, ele alegou ser integrante de uma facção criminosa e afirmou estar se protegendo de ameaças de grupos rivais.
A arma apreendida estava com a numeração suprimida, e as munições eram de diferentes tipos: três de ponta azul, cinco de ponta cinza, uma de ponta cobre e três de ponta oca de modelo não identificado.
O suspeito foi encaminhado ao hospital municipal de Ivaí para a realização do laudo de lesão corporal e, posteriormente, conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Irati. Devido ao risco de fuga e para garantir a segurança dos envolvidos, foi necessário o uso de algemas, conforme previsto na Súmula Vinculante nº 11.