Assessoria 8ª CIPM
A equipe policial foi acionada via Copom, no domingo (16), às 20h, para dar atendimento a uma situação de ameaça em Imbituva.
A equipe se deslocou até a localidade de Mato Branco de Cima, onde foi repassado que um homem estaria de posse de uma espingarda, e que estaria ameaçando outras pessoas na referida localidade.
No local, em contato com a vítima, o mesmo passou a relatar para a equipe que estaria em sua residência com demais pessoas bebendo, e que em determinado momento houve uma discussão com o autor, quando este disse que iria até sua residência e logo voltaria, sendo que posteriormente voltou de posse de uma espingarda, calibre 36.
Segundo a vítima, relata que foi ameaçado e que alguns de seus familiares que estavam no local conseguiram tomar a espingarda das mãos do autor, entrando em luta corporal com o mesmo que ficou lesionado conforme laudo. Que logo após fugiu, porém mais tarde teria voltado e continuava ameaçando os familiares e a vítima.
Com a chegada da equipe, foi realizado buscas na tentativa de encontrar o autor das ameaças, porém ao visualizar a viatura, tentou empreender fuga, sendo abordado logo após pela equipe policial, a alguns metros da residência onde estaria ameaçando a vítima e seus familiares.
Na sequência a referida espingarda foi entregue para a equipe policial juntamente com duas munições calibre 36, (sendo uma com o cartucho vazio e picotada, e outra intacta, sendo que ambas se encontravam no interior da referida espingarda).
Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao autor, lido seus direitos constitucionais, e encaminhado vítima e autor para a sede do 3° Pelotão para confecção do boletim de ocorrência, posteriormente foi feito o laudo de lesão corporal em ambos, e por fim foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Irati, para procedimentos de polícia judiciária.