Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Irati PR, 20:56, 20°C

Verbas serão viabilizadas pelos deputados através das secretarias estaduais e do Governo do Paraná, com previsão de destinação para o segundo semestre deste ano e início de 2026
Foto: Reprodução

Karina Ludvichak e Assessoria

O prefeito Marcelo Leite, o vice Igor Pontarolo e o assessor Jurídico Denilson Nascimento dos Santos, se reuniram na última quinta-feira (08), em Guarapuava, com deputado estadual Artagão Júnior e o presidente da Assembleia Legislativa e deputado estadual Alexandre Curi, para apresentar propostas voltadas à infraestrutura e saúde de Guamiranga. Durante o encontro, foi anunciado a destinação de recursos para diversas obras no município que, juntos, devem chegar a R$ 12 milhões, aproximadamente.

As verbas serão viabilizadas pelos deputados através das secretarias estaduais e do Governo do Paraná, com previsão de destinação para o segundo semestre deste ano e início de 2026.

Durante o encontro com os parlamentares, diversas demandas da população guamiranguense foram apresentadas, resultando em importantes conquistas para diferentes áreas da cidade, como saúde, mobilidade urbana e infraestrutura rural.

Entre os projetos anunciados estão:

7 km de recape asfáltico na comunidade da Água Branca;
2 km de pavimentação asfáltica em concreto na Serra da Natureza;
Reforma da cobertura da UBS de Boa Vista;
Construção de poço artesiano para comunidade de Boa Vista de Baixo;
Troca da pavimentação em bloquetes por asfalto na Rua Vereador Mario Evangelista de Almeida e calçamento rural de 8 km.

Segundo o vice-prefeito Igor Pontarolo, os recursos são fruto do compromisso e da boa articulação entre o Executivo municipal e os representantes estaduais. “Esse investimento é resultado de trabalho sério, comprometimento e parceria. São melhorias significativas que impactarão diretamente na qualidade de vida da população”, afirmou.


O prefeito Marcelo Leite também destacou a importância da colaboração com os deputados. “Tivemos uma reunião muito produtiva. Apresentamos as demandas da nossa cidade e fomos prontamente atendidos. Esses investimentos reforçam nosso compromisso com o desenvolvimento de Guamiranga.”


Agora, a gestão municipal deve trabalhar na elaboração dos projetos de cada obra, após isso, seguirão os trâmites legais de licitação e liberação dos recursos.

Leia outras notícias