Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Irati PR, 05:41, 16°C

Ao todo, 195 pessoas sofreram com as fortes chuvas
Estimativa dos prejuízos, somando público e privado, gira em torno de R$ 60.000.000,00 - Foto: Coordenação Municipal da Defesa Civil

Coordenação Municipal da Defesa Civil

Na quinta-feira (19), o governador do Estado do Paraná, Ratinho Júnior, homologou o decreto municipal 826/2023, o qual estabelece situação de emergência para o município de Mallet.


Devido a fortes chuvas ocorridas no dia 12/10, 96 pessoas ficaram desalojadas, precisando deixar suas casas, vindo a se alojar em casas de amigos e/ou parentes, devido as inundações ocorridas na sede e interior do município.


Também foram atingidos de alguma forma 195 pessoas, as quais, precisaram ajuda da Secretaria da Família e Assistência Social em forma de doações de cestas básicas, colchões, kits de higiene, etc.


No interior do munícipio várias estradas, pontes e bueiros foram danificados, bem como, vários produtores rurais tiveram prejuízos em suas lavouras, a estimativa dos prejuízos gira em torno de R$ 60.000.000,00 entre prejuízos públicos e privados.


A homologação do decreto de situação de emergência é de suma importância, uma vez que facilita o procedimento para os contratos de aquisição de bens necessários às atividades de resposta ao desastre, de prestação de serviços e obras relacionadas com a reabilitação do cenário de desastre, isto sem confrontações a Lei de Responsabilidade Fiscal (LC 101/2000).

Leia outras notícias