Allan Mattos, com revisão de Sthefany Brandalise
O jovem Gusttavo José de Lima, de 11 anos, natural de Ivaí, conquistou uma vaga na equipe sub-11 do Clube Athlético Paranaense (CAP Base). Após ser aprovado na última etapa de uma seleção considerada rigorosa, o estudante já está integrado ao time e participará de competições oficiais em Curitiba e em outros estados.
A história de Gusttavo no esporte começou em 2021, após a pandemia, quando ele passou a integrar um projeto de base em Imbituva, sob orientação do professor Allan Mattos. O professor recorda o momento em que conheceu o garoto. “Vi o Gusttavo pela primeira vez em um amistoso que fizemos e ali já surgiu o convite para participar conosco”, destaca o professor.



Fotos: Reprodução Redes Sociais/Allan Mattos
O professor destacou ainda que o atleta iniciou no projeto com dedicação e disciplina. Com o tempo, oportunidades começaram a surgir. Antes de ser aprovado pelo Athlético, Gusttavo também passou pela base do Grêmio, onde permaneceu por um ano. “Ele iniciou em nosso projeto e nossa função como professor é ensinar, lapidar, incentivar e oportunizar, ali já via muita projeção e vontade do Gusttavo, desde pequeno, muito talentoso, e partir daí as oportunidades apareceram, onde ele também já tinha sido aprovado e ficou um ano na Base do Grêmio, voltou pra Ivaí e agora e em seguida, a aprovação veio para o Athlético Paranaense”.
O pai do atleta, Weliton, explicou que o processo foi marcado por esforço conjunto e pelo apoio recebido em Ivaí. “Deus nos abençoou muito, e com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, auxílio especial do prefeito Orli, do secretário Leandro, que nos ajudou com o deslocamento e todas viagens que já fizemos, e o Professor Allan Mattos onde tudo começou no Esporte, que agora está conosco em Ivaí, conseguimos o nosso objetivo inicial. Lá o trabalho foi excelente e Gusttavo foi contemplado com aprovação da captação para a base”, destacou.
A família acompanha o garoto na mudança para Curitiba. O pai Weliton, a mãe Jacyara e a irmã estarão com ele na capital paranaense, dando suporte à nova fase.
Fotos: Reprodução Redes Sociais/Allan Mattos




O professor Allan que acompanha o atleta, está demonstrando grande entusiasmo com a conquista de Gusttavo, vislumbrando nele um grande craque do futuro. “Quando a gente viu o esforço de um jovem e a preocupação da família, para que o objetivo final fosse alcançado, sabemos que Ivaí é um celeiro de craques, reconhecemos que precisamos ampliar a rede de apoio para incluir outros garotos e garotas rumo a um futuro promissor”, disse.
Os gestores do Esporte Ivaiense desejam toda sorte para o atleta, que consiga conquistar seus objetivos e metas.