Pesquisar
Close this search box.

Irati PR, 04:44, 18°C

Funcionários reclamam a falta de pagamento de salários, vale alimentação e 13º salário
Funcionários da Transiratiense podem entrar em greve na segunda-feira (27)
Foto: Divulgação

Redação

A situação do transporte em Irati segue sendo um problema. Segundo informações levantadas, há uma grande possibilidade de paralisação no transporte público a partir desta segunda-feira (27). A empresa Transiratiense tem enfrentado diversos desafios financeiros e isso não é um problema atual. Segundo informações obtidas pela equipe da Folha de Irati, os trabalhadores da empresa alegam que, ao longo de 2024, enfrentaram sucessivos atrasos no pagamento de seus salários, além de pendências no vale alimentação e no 13º salário, cujo pagamento deveria ter sido efetuado em dezembro do ano passado.

De acordo com relatos, a situação tem gerado um clima de insatisfação e insegurança entre os trabalhadores.

Em 2020, a Folha fez uma matéria envolvendo o mesmo assunto onde a própria empresa relatava a dificuldade financeira e que poderia encerrar as atividades devido ao grande déficit mensal. Agora, em 2025, situação não mudou.

A possível greve pode afetar centenas de passageiros que dependem do transporte público para se deslocar pela cidade, e as autoridades locais estão acompanhando de perto o desenvolvimento da situação.

A Folha de Irati está apurando as informações e posicionamentos das autoridades locais, e logo atualizará os leitores sobre o assunto.

Leia outras notícias