Atividade promoveu integração entre estudantes da cidade e do campo, valorizando a vida rural e práticas sustentáveis
Sthefany Brandalise
No dia 27 de junho, o Colégio Estadual do Campo Nossa Senhora de Fátima, localizado em Guamirim, interior de Irati, foi palco de uma enriquecedora atividade extracurricular. Atendendo à proposta do Concurso Agrinho: “do campo à cidade, colhendo oportunidades”, a professora Idana Cristina Menon, responsável pela disciplina de língua portuguesa, idealizou o projeto “Exuberâncias do Campo, Sabores de Nosso Chão”.
O projeto teve como objetivo promover a integração entre estudantes da cidade e do campo, valorizando os produtos e o modo de vida rural. Para isso, alunos do Colégio Estadual Luisa Rosa, de Irati, foram convidados a participar de uma série de atividades no ambiente rural.
RELATO DA ESCOLA
Atendendo à proposta do “Concurso Agrinho: do campo à cidade, colhendo oportunidades”, a professora Idana Cristina Menon, da disciplina de língua portuguesa, idealizou o projeto Exuberâncias do Campo, sabores de nosso chão, onde estudantes de Irati, do Colégio Estadual Luisa Rosa, receberam uma revista confeccionada por estudantes do campo, onde expuseram produtos encontrados em suas propriedades, juntamente com suas devidas receitas.
Os alunos da cidade também foram convidados a conhecer a realidade do campo e participar de uma colheita.
Ao final das atividades, aprenderam a fazer hortas com garrafas pets e receberam mudinhas para dar sequência em suas residências. Houve interação e socialização entre estudantes, através de um lanche feito com produtos do campo.