O XVII Festival Iratiense de Música Sacra, que foi retomado pela Paróquia Nossa Senhora da Luz após 20 anos, receberá apresentações de talentos de várias regiões do Estado. A Comissão Organizadora aceitou as 16 inscrições que estavam de acordo com o regulamento.
Os grupos e participantes são das cidades de: Irati, Ponta Grossa, Fernandes Pinheiro, Contenda, Arapoti, Itaperuçu, Telêmaco Borba, Imbituva, Jaguariaíva, Pinhais e Inácio Martins. Os inscritos vêm representando Paróquias, Comunidades, Grupos e Movimentos da Igreja Católica, além de candidatos também da Igreja Evangélica.
O Festival acontece no domingo, dia 16 de junho, a partir das 13h, no Centro de Eventos Italiano. Os ingressos estarão disponíveis em breve na Secretaria Paroquial e com os integrantes do grupo Jovens da Luz, no valor de R$ 10,00 cada. Dentro da programação geral do Fimusa, também haverá show nacional do cantor Diego Fernandes.
AVALIAÇÕES E PRÊMIOS
O Fimusa irá premiar os classificados de 1º a 3º lugares. O vencedor além de troféu, terá a oportunidade de gravar a sua música no Studio Paulinho Pezak, em Irati. Haverá também premiação especial para as categorias “melhor Arranjo”, “melhor Interpretação”, “melhor composição” e “melhor Torcida”. A torcida será julgada segundo o critério que vise a melhor confraternização e manifestação de maior alegria, sem prejuízos na apresentação dos demais grupos. Todos os participantes receberão troféu de participação.
JOVENS DA LUZ
A retomada do Fimusa tem como objetivo evangelizar através da música, resgatar a história do Festival, além de integrar as diversas comunidades de jovens, e ampliar o repertório de músicas com mensagens cristãs. Além disso, o evento também celebra os três anos do grupo Jovens da Luz, que vem se consolidando na região sendo um grupo de expressão da fé e união em Cristo pela juventude.
Abaixo as apresentações confirmadas no XVII Fimusa:
– Grupo São Francisco
Capela São Francisco de Assis – Irati/PR
– Grupo de Oração Jovem Nossa Senhora de Pietá
Paróquia São Miguel – Irati/PR
– Lucas Martins
Comunidade Católica Deus Pai – Ponta Grossa/PR
– Song of the Girls
Nossa Senhora dos Remédios – Angaí – Fernandes Pinheiro/PR
– Banda Perpétuo Socorro
Paróquia Perpétuo Socorro – Irati/PR
– Jenifer Sabina de Lima
Paróquia Perpetuo Socorro – Irati/PR
– Banda Vale de Aron
Representantes da Igreja Católica, Assembleia de Deus e Batista – Fernandes Pinheiro/PR
– Ministério Amizade em Cristo
Paróquia São João Batista – Contenda/PR
– Alexandre Podgurski
Paróquia São João Batista – Arapoti/PR
– Banda Rafah
Paróquia São Pedro Apóstolo- Itaperuçu – Diocese Curitiba/PR
– Banda Um Só
Paróquia Nossa Senhora de Fátima- Paróquia Santo Antônio – Telêmaco Borba/PR
– Tom do céu
Paróquia Santo Antônio – Imbituva/PR
– Júlia d. De Araújo e Adilson Baptista de Araújo
Igreja Evangélica Assembleia de Deus – Ministério Jesus para o Mundo – Jaguariaíva/PR
– Carlos, Elis Marina e Edson
Paróquia São Sebastião – Fernandes Pinheiro/PR
– Angela, Alexandre, Alana, Adalberto, Josiane, Tais, Lucas, Sander e Eder
Matriz Nossa Senhora Aparecida – Inácio Martins/PR
– Ministério Casa Nova
Paróquia Nossa Senhora da Saúde – Pinhais/PR