Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Irati PR, 23:17, 18°C

Jovem de 18 anos confessou crime, de acordo com a polícia. Cícero de Sousa Guedes trabalhava como palhaço e teve desaparecimento reportado quatro dias após o crime, diz delegado
Filho que matou pai, esquartejou corpo e jogou em rio do Paraná disse à polícia que motivo foi 'rancor familiar antigo', diz delegado
Foto: Reprodução Redes Sociais

Por g1 PR e RPC Ponta Grossa

O jovem de 18 anos suspeito de matar o próprio pai, esquartejar o corpo do homem e jogá-lo no Rio Iguaçu, em São Mateus do Sul, confessou ter cometido o crime e disse à polícia que o assassinato foi motivado por um “rancor familiar antigo”, de acordo com o delegado Vinícius Fernandes.

Segundo ele, o crime aconteceu na manhã de sábado (10), durante uma briga entre pai e filho. A causa dela não foi revelada, afirma.

A vítima foi identificada como Cícero de Sousa Guedes. Conhecido localmente como “Palhaço Chumbrega”, ele teve o desaparecimento reportado na terça-feira (14), quatro dias após o crime, diz o delegado. “O jovem disse que ele, o pai e duas mulheres estavam bebendo na residência onde só os dois moram, quando os dois começaram a brigar e, em um ‘rompante’, ele matou o pai”, disse o delegado.

Ainda de acordo com o responsável pela investigação, Cícero foi golpeado pelas costas pelo filho, que usou uma faca para cometer o crime. “As meninas que estavam na casa saíram correndo e pediram ajuda para alguns vizinhos. […] Elas procuraram a polícia e confirmaram o homicídio”, relata Fernandes.

O jovem foi detido em flagrante e a Polícia Civil representou pela conversão da prisão em temporária, o que está sendo analisado pela Justiça. O nome dele não foi revelado.

Investigações

Filho que matou pai, esquartejou corpo e jogou em rio do Paraná disse à polícia que motivo foi 'rancor familiar antigo', diz delegado
Foto: Corpo de Bombeiros

Na tarde de terça-feira (13) um colega de Cícero procurou a Polícia Civil e registrou um Boletim de Ocorrência (B.O.) sobre o desaparecimento do homem.

As investigações iniciaram na manhã de quarta-feira (14), mesmo dia em que o jovem foi detido. “Ele informou que esquartejou o corpo, acondicionou em sacos e os arremessou no Rio Iguaçu”, diz a Polícia Civil.

Nesta quinta (15), o Corpo de Bombeiros realizou buscas pelo corpo do homem e encontrou restos mortais dele no rio, em áreas próximas às indicadas pelo jovem, de acordo com a corporação.

Leia outras notícias