Karina Ludvichak
Fernandes Pinheiro se prepara para receber, nesta quinta-feira (1º), a Festa de Dia do Trabalhador, que promete reunir uma programação diversificada para a população e visitantes. Todas as atrações e torneios esportivos (que já contam com mais de 300 competidores inscritos) estarão concentrados no Parque da Prainha.
O evento, promovido em alusão ao dia do trabalhador através da Prefeitura, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e Departamento de Esportes, além dos tradicionais torneis vai reunir mais uma edição da Feira do Produtor Rural e Cultural, recém-inaugurada no município.
PROGRAMAÇÃO
A Feira do Produtor Rural e Cultura estará concentrada no pavilhão aberto do parque, com vendas disponíveis a partir das 8h.
Às 8h30 se iniciam os jogos: suíço masculino e vôlei feminino, com as equipes definidas conforme a inscrição.
Às 9h inicia a caminhada que une as mulheres no Parque da Prainha, com uma ação voltada à saúde, cuidado e sororidade. A concentração do grupo acontece a partir das 8h15, na Casa da Memória. Para mais informações, entre em contato com a organizadora Sílvia através do WhatsApp (42) 9 9932-3010.
As vendas para o almoço, que será servido às 12h, estão sendo feitas de forma antecipada, havendo limite de vendas de ingresso no local do evento. O valor do almoço é de R$ 50 para adultos e R$ 25 para crianças entre 6 e 12 anos. Abaixo de seis anos não pagam.
O ingresso para o almoço pode ser adquirido com a Grasi e Gudu, através do WhatsApp (42) 9 9802-6716, no Restaurante Celeiro.
Feira do Produtor Rural vai reunir vendas de: ovos; queijos; conservas; sementes; cerveja caseira; flores; sabão; panificação; mandioca; verduras; doces e muito mais.
Cultura, artesanato e gastronomia devem reunir: música ao vivo com talentos locais; artesanatos, bordados e pinturas.Também serão vendidos pastéis, bebidas, docinhos, caldo de cana de açúcar, crepes, churros, espetinho de morango e coquinho.
APRESENTAÇÕES MUSICAIS
Para animar o público com músicas ao vivo, sobem ao palco as duplas Diego e Gean e Andressa & Priscila, além do cantor Zé Belém.
Nas apresentações do “Canta Nossa Gente” se apresentam os seguintes artistas locais: Vilson Caverna, Marcos Cotovicz, Sophia e lza, Sarah, Andressa e Priscila, Grupo de Jovens Agnus Dei, Zé Belém, Jcan e Diogo, Escola de Dança Gaúcha, Kanidia e Élcio, Juca Ari e Paulo Cordeiro.
O intuito das apresentações ao vivo é, além de trazer atrações diversificadas para o Dia do Trabalhador, apoiar e dar visibilidade aos artistas locais.