Pesquisar
Close this search box.

Irati PR, 15:23, 25°C

Previsão é de que as obras sejam finalizadas até o mês de dezembro
O terreno onde está localizada a instituição possui um espaço de 6.787.08 m² - Foto: Prefeitura de Fernandes Pinheiro

Karina Ludvichak

Através de recursos próprios, a Prefeitura de Fernandes Pinheiro está investindo R$ 2 milhões na construção de novas instalações da Apae. O terreno onde está localizada a instituição possui um espaço de 6.787.08 m², sendo 866,94 m² de área construída. Segundo a atual gestão, a previsão é de que as obras sejam finalizadas até o mês de dezembro deste ano.


Noeli Filus, diretora da Apae, destaca a importância da construção das novas instalações que, além das aulas, também irá oferecer atendimentos especializados em diversas áreas da saúde. “O novo espaço foi planejado para atender a todos os alunos da escola Andreia Cristina Cabral (que faz parte da Apae) e os usuários da Apae. Além da escola, nossos usuários são atendidos no âmbito da saúde e da assistência social. Hoje são em torno de 45 atendidos”, observa.


Segundo Noeli, a instituição sempre prestou seus atendimentos em espaços cedidos pelo município, por isso, a construção de um espaço próprio vai trazer muitos benefícios tanto para os profissionais quanto para os alunos. “Sempre adaptados conforme as possibilidades que existiam. Com mandato da prefeita Cleonice, ela assumiu o compromisso da construção do prédio e a obra que vem se concretizando agora é de extrema importância para a escola. Além de ser um referencial para os alunos”, destaca.


O objetivo das novas instalações é oferecer um espaço ainda mais seguro para os alunos, “considerando que a escola é um ponto de referência para eles e um ponto de partida para a vida social, onde tudo o que acontece na vida deles gira em torno da escola”, completa Noeli.


A diretora da instituição finaliza expressando sua emoção por poder receber o novo espaço ainda este ano. “Nós enquanto profissionais, eu enquanto gestora da equipe, teremos melhores condições e espaço adequado para poder fazer o trabalho da melhor forma possível, para efetivar uma demanda de atendimentos do SUS que são realizados através dos profissionais da área que são contratados pela escola e pela instituição como fisioterapeuta, fonoaudiólogo, psicólogo, médico e até mesmo terapeuta ocupacional […] enfim, todos os profissionais tendo local adequado para poder executar a sua função e fazer o seu trabalho acontecer da melhor maneira possível”.

Leia outras notícias