Irati PR, 19:13, 22°C

Prefeito Oziel, primeira-dama Eliane e Engenheiro Fernando participam de lançamento em Foz do Iguaçu
Foto: Prefeitura de Fernandes Pinheiro

Prefeitura de Fernandes / Itaipu Binacional

Na última quinta-feira (14), o prefeito de Fernandes Pinheiro, Oziel Neivert, a primeira-dama Eliane e o engenheiro Fernando Alisson Jukoski estiveram em Foz do Iguaçu para o lançamento oficial do Programa Mais Engenharia, iniciativa da Itaipu Binacional em parceria com a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-PR). O município foi um dos 50 selecionados no Paraná para receber capacitação técnica e projetos de infraestrutura sustentável.

O evento, realizado no Centro de Recepção de Visitantes da Itaipu, contou com as presenças dos diretores Enio Verri (geral-brasileiro) e Iggor Rocha (administrativo), além de prefeitos e representantes das instituições parceiras.

O Mais Engenharia tem como objetivo capacitar profissionais para elaboração de projetos e que permitam os municípios de acessar recursos federais e estaduais por meio de editais. Em Fernandes Pinheiro, a iniciativa vai viabilizar a formação de engenheiros e estagiários, que atuarão diretamente na prefeitura. “Essa é uma oportunidade única para Fernandes. Com o Mais Engenharia, somaremos experiências e projetos técnicos de qualidade, que vão agregar a infraestrutura local e buscaremos mais investimentos. É um passo importante para o crescimento sustentável da nossa cidade”, disse Oziel.

Capacitação e projetos gratuitos para o município

A UEPG será responsável por um curso de especialização em Gestão Pública em Engenharia e Desenvolvimento Sustentável, com 480 horas de duração. Os profissionais selecionados receberão bolsas e, em contrapartida, dedicarão 30 horas semanais à prefeitura, desenvolvendo quatro projetos de infraestrutura que ficarão disponíveis gratuitamente para o município.

Com a participação no Mais Engenharia, Fernandes avança na busca por recursos e soluções técnicas que trarão melhorias em áreas como mobilidade, saneamento e energia, elevando a qualidade de vida da população.

Leia outras notícias