Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Irati PR, 05:24, 14°C

O expediente será das 8h às 18h, sem fechar para o horário de almoço
A farmácia atende por mês uma média de sete mil usuários - Foto: Prefeitura de Prudentópolis

Kauana Neitzel

A Prefeitura de Prudentópolis anunciou que a Farmácia Municipal está com novo horário de atendimento para a população. O expediente será das 8h às 18h, sem fechar para o horário de almoço. O novo horário visa ampliar o acesso dos usuários aos medicamentos, além de proporcionar maior qualidade de vida, fortalecer a assistência farmacêutica municipal e o cuidado aos usuários, promovendo o uso racional de medicamentos e a adesão ao tratamento com mais facilidade.

O local atende por mês uma média de sete mil usuários, na dispensação de medicamentos da farmácia básica.Prefeito Osnei, percorreu todo o prédio, acompanhado do secretário Municipal de Saúde, Marcelo Mazurechen, e a Diretora do Departamento de Farmácia, Karin Zittel, e reconheceu os avanços no setor.

“No início do mandato tivemos um aporte maior de medicamentos que resultou em um trabalho mais eficiente para a comunidade. Agora damos a boa notícia que é a ampliação da carga horária e ainda no horário do meio dia para atender a população que está trabalhando e talvez não possa vir em outros horários. Estamos fazendo está ampliação para melhor atende-los”, destaca o prefeito.

O secretário de Saúde reforça a importância desta atualização para conseguir sanar as lacunas que estavam tendo na entrega de medicamentos. “Foi possível graças às novas contratações, através do PSS, mais um farmacêutico e um técnico em farmácia. Estamos sempre tentando avançar na saúde pública de Prudentópolis para melhor atender os nossos pacientes”, conta Marcelo.

A Diretora do Departamento de Farmácia, Karin Zittel, explica outras melhorias que estão acontecendo na farmácia, “em novembro foi lançado um decreto que busca contratar uma equipe de profissionais qualificados, nutricionistas, farmacêutico, enfermeiro, médico, assistente social, onde vão estar fazendo uma relação dos medicamentos essenciais. Para facilitar o acesso da população e, também, dos demais profissionais de saúde aos medicamentos”, finalizou.

Leia outras notícias