Kauana Neitzel
Quem passa diariamente para trabalhar pela rua Rua Coronel Pires, esquina com Coronel Gracia, se depara com um cheiro um tanto quanto desagradável. No local tem um esgoto a céu aberto, o qual já foi notificado para a Vigilância Sanitária, mas até agora nenhuma providencia foi tomada.
Uma trabalhadora entrou em contato com a Folha para registrar a situação, ela diz que já ligou diversas vezes e foi pessoalmente até a Vigilância do município para notificar o caso, mas de nada adiantou. Agora, diz que ao ligar o telefone chama e ninguém atende. O local denunciado é terreno desocupado, apenas com uma construção não utilizada.
A redação tentou contato com a Vigilância Sanitária por meio do telefone informado na página da Prefeitura, mas a chamada não é completada, isso por que o número não existe mais e ainda não foi atualizado no site. Tal fato foi descoberto em troca de e-mail com os responsáveis pela Vigilância Sanitária.
No e-mail , questionamos sobre o caso na rua Rua Coronel Pires e obtivemos a seguinte resposta: “A Vigilância Sanitária Municipal recebeu essa denúncia no mês de abril, sendo realizada visita no local, no momento da inspeção foi constatado ruas limpas e sem lixos acumulados e/ou esgotos a céu aberto pelos quarteirões. Diante a denúncia recebida via ligação telefônica de uma Professora do colégio próximo ao local no dia de hoje foi orientada a realizar denúncia formal na ouvidoria do município,( repassado meios e contatos) para que possa gerar um protocolo e darmos seguimento a denúncia“, diz a nota oficial.
Ao perguntar sobre o telefone fomos informados da modificação, “esse número não existe mais a muito tempo. O número da ouvidoria Municipal é 3132-6153“, diz a Direção VISA.
Casos como esse, de esgoto a céu aberto, devem ser informados a Vigilância Sanitária Municipal e realizada uma denúncia formal na ouvidoria do município para serem solucionados.
- Tem alguma reclamação ou questionamento sobre o município de Irati ou região? Entre em contato conosco pelo telefone 42 984232337 e o assunto pode aparecer no ‘Fala Irati’.
Fotos: Arquivo Pessoal




