Urgentes Notícias
Publicidade

Triatleta de Irati se destaca em prova no Rio de Janeiro

Erinton Machado ficou em 10º lugar em prova que reuniu atletas de 30 países

Ciclismo foi uma das provas realizadas por Erinton na competição de triathlon no Rio de Janeiro. Foto: Cesar Delong

Mais uma vez com bom desempenho, o triatleta e sargento do Corpo de Bombeiros, Erinton machado, ficou em 10º lugar no Ironman 70.3, que aconteceu no domingo (30), no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro. A competição contou com aproximadamente 1.600 participantes, de mais de 30 países, e foi etapa classificatória para o Mundial, que vai aconteceu em 2019, em Nice, na França.

A prova teve as distâncias de 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida. Erinton concluiu o percurso em 4 horas e 39 minutos. Na sua categoria participaram aproximadamente 230 atletas. Mesmo tendo um bom desempenho, ficando em 10º lugar, não conseguiu a vaga para o Mundial, que eram somente para os três primeiros colocados.

Erinton conta que faz a prova em tempo acima do que esperava. “Senti muito a etapa da corrida, porque no ciclismo tinha muito vento e todos necessitaram de muita força. Sem contar que correr no Rio de Janeiro, com sol do meio dia, é bastante desgastante”.

O triatleta ficou alguns meses em recuperação devido uma lesão no joelho. Há duas semanas ele voltou a competir e ficou em primeiro lugar na sua categoria e em sétimo lugar geral na prova Triathlon Insano. A competição aconteceu em Guaratuba, no litoral paranaense.

Kelly de Oliveira Ramos59 Posts

Kelly de Oliveira de Ramos, formada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), em 2007. Atua na área há mais de 10 anos, tendo passagens por emissoras de rádio e assessorias de imprensa de órgãos públicos e privados. Também atua na área de Educação, desenvolvendo o projeto educacional Folha na Escola, além de ser estudante de Pedagogia. Na Folha de Irati trabalha como repórter e editora. Premiada com Mérito da Educação Pública do Paraná e pelo Ministério da Educação. Vencedora de prêmios estaduais com reportagens de temas investigativos e de cidadania.

0 Comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember meLost your password?

    Don't have account. Register

    Lost Password

    Register

    x

    Publicidade