Publicidade

Alvoradão é campeão do Campeonato de Veteranos de Irati               

Alvoradão venceu o Anata, por 3 a 1 e garantiu o título da competição

O Alvoradão conquistou seu segundo título na temporada 2018. Foto: Israel Macedo

Com o confronto em aberto, após empate no primeiro jogo da final, Alvoradão e Anata mediram forças no último sábado (01), em busca do título da competição. Pelo placar de 3 a 1, quem levou a melhor foi o Alvoradão, que aproveitou as chances e conquistou o título.

O segundo e decisivo confronto da decisão do Campeonato de Veteranos de Irati ocorreu no Estádio Fioravante Slaviero. O primeiro duelo havia terminado empatado em 1 a 1, onde as duas equipes fizeram um confronto equilibrado e com poucas chances de gol. Já o segundo jogo contou com várias oportunidades de gol para ambas equipes. O Alvoradão abriu o marcador com Edimar, em cobrança de falta. O Anata reagiu rapidamente e empatou a partida, com gol de Preto. No final da primeira etapa, o Alvoradão voltou a ficar na frente do placar, onde Edimar marcou de pênalti.

Na etapa final, dois jogadores do Anata foram expulsos, dificultando ainda mais a reação da equipe. Aproveitando a superioridade numérica, Edimar marcou seu terceiro gol na partida, após bela jogada, decretando o resultado final de 3 a 1 para o Alvoradão.

HOMENAGEM

O Campeonato de Veteranos de Irati prestou homenagem a Rubens José dos Santos, figura marcante no esporte iratiense, que esteve presente na grande final, onde deu o pontapé inicial e foi aplaudido pelo público presente no Estádio Fioravente Slaviero.

Ao todo 10 equipes participaram da disputa, sendo o Alvoradão, Anata, CRB, Clube Atlético Teixeira-Soarense (CAT), Fernandes Pinheiro/Falcão Nhapindazal, Guarani, Atlético da Serra, Canisianas, Valinhos e Cruzeiro do Sul. Cerca de 276 atletas participaram do campeonato. Foram realizados 34 jogos com 122 gols marcados, média de 3,58 gols por jogo. O melhor ataque foi do Anata, com 21 gols marcados. A defesa menos vazada foi do CRB, com oito gols sofridos. Com isso, o goleiro menos vazado foi Anderson Mendes Pereira, do CRB. Já a equipe mais disciplinada foi o CAT com 19 cartões amarelos e nenhum vermelho. Durante a competição foram distribuídos 181 cartões amarelos e 13 vermelhos.

OS FINALISTAS

O Alvoradão comemorou o segundo título em 2018. A equipe já havia sido campeã do Campeonato Masters de Irati na final contra o Pinho de Baixo. Já o Anata, que foi vice-campeão do Campeonato Veteranos de Irati pelo segundo ano consecutivo. Em 2017, o Anata perdeu a final para o CRB.

 

 

 

 

 

 

 

Vinícius Batista27 Posts

Vinícius Batista é estudante de Comunicação Social- Jornalismo. Já atuou com cobertura esportiva para portais de comunicação do estado e na produção de conteúdos para veículos de comunicação de Ponta Grossa-PR. Hoje atua com a cobertura da editoria de Esportes, Rural e na cobertura de municípios da região pelo Jornal Folha de Irati. Ainda conta com experiência na atuação na editoria de Segurança também na Folha

0 Comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember meLost your password?

    Don't have account. Register

    Lost Password

    Register

    x

    Publicidade