Irati PR, 10:31, 14°C

Escola de Circo realiza apresentações em Teixeira Soares

Os artistas ficarão no município por três semanas e além das apresentações eles também darão aulas circenses para usuários da AMAS
Reprodução Facebook

Na de quinta-feira (15), iniciaram as apresentações da Escola de Circo Circando, em Teixeira Soares. A companhia permanecerá no município por três semanas e além das encenações em vários pontos da cidade, eles também darão aulas circenses para usuários da Associação Menonita de Assistência Social (AMAS).

Receba em primeira mão as notícias de Folha de Irati no seu WhatsApp!
Inscreva-se

“A nossa ideia é trazer alegria em um momento tão difícil como este em que vivemos. O nosso objetivo é trazer os valores através da arte circense”, pontua o coordenador do grupo, Cae Ramos.

Apesar da atividade familiar ser a mais explorada no Brasil, o circo se reinventa a cada dia, como é o caso da Escola de Circo Circando, com o modelo de circo contemporâneo, surgido no país por volta de 1975. Nesse espaço, jovens aprendem técnicas circenses e, após a formação, começam a se apresentar ao público. O objetivo da companhia é levar valores através da arte circense, trazendo junto das apresentações algum princípio, como o respeite ao próximo.

Teixeira Soares é a única cidade que terá apresentações e o grupo trabalha com três vertentes. A primeira é a “sua casa é um show”, em que eles se deslocam até a casa da pessoa e fazem um show no local, com a família dentro de casa e eles apresentando na rua. A segunda é a oficina com a creche da AMAS, separadas em dez turmas com oito pessoas em cada, ao todo, serão 80 crianças. A terceira são lives destinadas as escolas e que funcionarão da seguinte forma: as crianças da escola receberão um link para que assistam a live destinada àquela escola.

Com alunos de todo o lugar da América do Sul, como Curitiba, Maranhão, Ceará, Venezuela e Argentina, o Circo do Almirante, de Almirante Tamandaré (PR), através da Escola de Circo Circando, prepara artistas para as apresentações. Durante o curso, que tem duração de três meses, os alunos moram no local.

As aulas são separadas em três turnos: cedo são as aulas de principio cristão e mostra em que parte da Bíblia tem arte e porque tem arte no livro mais lido do mundo, já à tarde e à noite são aulas técnicas. Para participar da escola desde que more com eles. Também, é necessário preencher um formulário que é analisado se a pessoa pode ou não estar junto naquele tempo.

Artistas também darão aulas circenses para usuários da AMAS

 

Leia outras notícias