Irati PR, 21:14, 28°C

Brasileiro nocauteia Ankalaev em 90 segundos, recupera cinturão do UFC e envia mensagem a Jon Jones.
Alex "Poatan" Pereira comemora a reconquista do cinturão peso-meio pesado após a vitória sobre Magomed Ankalaev na luta principal do UFC 320. Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC

ESPN

Alex Poatan recuperou o cinturão dos meio-pesados (até 92,9 Kg) do UFC, no último sábado, ao aplicar um ”nocaute relâmpago” em Magomed Ankalaev, em Las Vegas (EUA).

Neste domingo, o brasileiro publicou um vídeo em seu canal do Youtube onde aparece reagindo ao embate, que durou apenas 90 segundos.

”Ele (Ankalaev) parou e eu chutei. Ó, de novo… Ele sentiu legal. Quando eu vou chutar a terceira (vez), ele virou. Aí eu chutei e pegou a pontinha do pé. Pegou aqui, ó (apontando pra região)”, comentou.

Poatan massacrou Ankalaev, dominou a luta desde o primeiro segundo e retomou o cinturão para o Brasil.

Exuberante no octógono, o brasileiro venceu no primeiro round após ‘atropelar’ Ankalaev.

Ao contrário da primeira luta, Poatan começou o embate pressionando Ankalaev nos triking. Perto da grade, o russo não conseguiu entrar no embate e foi amassado pelo brasileiro, que precisou de apenas 1 minuto e 20 segundos para vencer por nocaute.

“A vingança nunca é plena, mata a alma e envenena. Não é vingança! Eu estava preparado. Falei para todo mundo e ninguém acreditou. Eu não estava em condições, agora estou”, afirmou Poatan após a vitória avassaladora sobre Ankalaev.

“Não me surpreendeu. Eu tinha isso desde a primeira luta. Não sou de dar desculpas, mas eu falei para todo mundo que eu não estava bem. Hoje eu estava. Para mim é muito bom, muito gratificante”, seguiu o brasileiro.

“Eu queria falar uma coisa para vocês, tinha meu discurso pronto para falar. Mas as coisas não aconteceram. Queria deixar uma mensagem para o Jon Jones, respeito muito ele e toda a família. Queria pedir um minuto de silêncio a ele e toda família”, pediu o mais novo detentor do cinturão dos meio-pesados ao lembrar o falecimento do irmão de Jones nesta sexta-feira (3). Ex-jogador da NFL, Arthur Jones tinha apenas 39 anos.

Leia outras notícias