Esther Kremer com informações da 8ª CIPM
Na tarde domingo (14), por volta das 13h, na Rua Vicente Valentin, na localidade de Bom Jardim do Sul, área rural de Ivaí, a equipe da 8ª CIPM foi solicitada por senhora que, em ligação, pedia por socorro pois, segundo ela, o seu filho estaria drogado e armado na residência, fazendo ameaças a ela e a seu amásio. Os envolvidos na ocorrência, juntamente com as drogas e arma, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Irati
Segundo a PM, a equipe se deslocou até o endereço informado onde, nas proximidades da residência, foi avistado em uma praça, uma pessoa com características semelhantes às do autor. O mesmo foi abordado e em revista pessoal foi localizado uma porção de substância análoga a maconha e outra análoga a crack.
Em seguida, compareceu ao local da abordagem a vítima da ameaça que informou aos policiais que o abordado era seu filho e autor do fato relatado. A vítima entregou para a polícia três munições calibre .32 e mais dois invólucros contendo substância análoga a crack que estavam na residência.
Os policiais realizaram buscas a fim de encontrar o armamento utilizado no delito, onde foi localizado em meio ao jardim ornamental de uma praça, sendo constatado tratar-se de um revólver marca Taurus, calibre .32.
Diante do fato, o autor, as vítimas, a arma de fogo e as drogas foram encaminhadas até a Delegacia de Polícia Civil de Irati e apresentados a autoridade policial para os demais procedimentos de polícia judiciária.
Da situação, foram apreendidas 74 gramas de substância análoga a crack e 42 gramas de substância análoga maconha.