Pesquisar
Close this search box.

Irati PR, 21:15, 21°C

A motivação do crime foi uma vingança e os homens buscaram fazer justiça com as próprias mãos
- Foto: PCPR

PCPR

A Polícia Civil do Paraná, por intermédio da Delegacia de Imbituva prendeu na manhã desta quinta feira (16), dois homens, que são acusados de tentativa de homicídio na cidade de Imbituva – PR. Durante a busca, os policiais encontram uma quantidade de drogas na casa de um dos homens. A motivação do crime foi uma vingança e os homens buscaram fazer justiça com as próprias mãos.

O Delegado responsável pelas investigações e que comandou a operação, Dr. Thiago Andrade, disse que: “os indivíduos presos hoje são investigados por tentativa de homicídio. O fato ocorreu na localidade de Mato Branco de Baixo, em Imbituva. No dia 08/01/23, por volta das 20:00 horas, os investigados estavam em uma motocicleta e o garupa (homem de 18 anos), com a intenção de matar, efetuou disparos de arma de fogo contra uma vítima, que só não morreu por circunstâncias alheias a vontade do autor. Haviam várias pessoas no local, que era em uma espécie de conveniência de um posto. O autor assumiu o risco, inclusive, de acertar as outras pessoas que estavam no local. (qualificadora de perigo comum). O piloto da moto é um homem de 22 anos.

O Delegado Thiago Andrade informou que a motivação do crime é uma vingança: “de acordo com as investigações, o irmão de um dos autores presos hoje (homem de 22 anos) se envolveu em uma confusão em um bar na cidade de Imbituva e levou 18 facadas. Pelas lesões sofridas, ficou paraplégico. A linha de investigação aponta que esse fato gerou ainda mais tensão entre os dois grupos. Os indivíduos presos hoje buscaram fazer justiça com as próprias mãos”. “A ninguém é dado o direito de fazer justiça com as próprias mãos. Esse direito pertence apenas ao Estado”, afirmou o Delegado.

Por fim, o Delegado ressaltou: “o indivíduo de 18 anos preso hoje já possui 4 procedimentos enquanto adolescente, sempre com o mesmo modus operandi, portando armas e ameaçando pessoas. Jamais ficou apreendido por isso, pois a lei que regulamente é branda. Certamente demonstra a sensação de impunidade. Porém, nesta última ação ele já não era mais adolescente, portanto, imputável”.

Durante a busca, foi encontrado na casa desse indivíduo de 18 anos: maconha, cocaína e haxixe, já embalados para venda e uma balança de precisão. O Delegado disse que “Além do mandado de prisão por tentativa de homicídio, ele também será autuado por tráfico de drogas”.

Leia outras notícias