Lista inclui cidades importantes como Toledo, Irati, Marechal Cândido Rondon, Medianeira, Ortigueira, São Mateus do Sul, Guaíra, Lapa, Palmeira, São Miguel do Iguaçu, Telêmaco Borba, Piraquara e Rio Azul
Assessoria
Fechadas as urnas no final da tarde do último domingo (06), um dos quadros políticos que mais saiu fortalecido no Paraná foi o deputado estadual e Líder do Governo na Assembleia Legislativa, Hussein Bakri (PSD). Candidatos apoiados por ele foram eleitos ou reeleitos para comandar cerca de 60 prefeituras do Estado. A lista inclui cidades importantes como Toledo, Irati, Marechal Cândido Rondon, Medianeira, Ortigueira, São Mateus do Sul, Guaíra, Lapa, Palmeira, São Miguel do Iguaçu, Telêmaco Borba, Piraquara e Rio Azul.
“Obviamente, a gente trabalhou ao longo do mandato em parceria com prefeitos, vereadores e lideranças para melhorar a vida das pessoas em seus municípios. Vencer a eleição nessas cidades foi consequência desse trabalho diário e da confiança da população para que a gente siga nesse caminho por mais quatro anos”, afirmou Hussein Bakri.
Na quarta-feira (09), inclusive, o parlamentar se reuniu no Palácio Iguaçu com o governador Ratinho Junior (PSD) para fazer um balanço das eleições. Eles destacaram que o PSD saltou de 128 municípios em 2020 para 162 prefeitos eleitos neste ano, ainda com a possibilidade de conquistar as duas principais cidades do Paraná (Curitiba e Londrina) no segundo turno.
Os números são ainda maiores levando-se em conta a vitória de aliados de outros partidos que compõem a frente ampla de apoio ao Governo, como o PL, que elegeu 52 prefeitos. “Em grande parte, isso é reflexo da avaliação extremamente positiva que a população faz da administração estadual desde 2019”, ressaltou Hussein Bakri.
No encontro com Ratinho Junior, o Líder do Governo ainda alinhou uma série de projetos que serão enviados para votação na Assembleia até o final do ano, sempre pautados em levar mais desenvolvimento e qualidade de vida a 11,8 milhões de paranaenses. Dois deles já chegaram à Casa nesta semana. Um concede auxílio-alimentação a servidores que ainda não recebem o benefício e também reajusta o valor em R$ 200 a partir de novembro, passando para R$ 834,74.
O outro cria em 2025 o programa Paraná Amigo da Pessoa Idosa, que, entre as medidas para assegurar os direitos e o bem-estar dos paranaenses a partir de 60 anos, prevê o pagamento da Bolsa Agente do Saber para idosos em situação de vulnerabilidade socioeconômica e da Bolsa Cuidador Familiar para cuidadores informais ou profissionais.