Esther Kremer
Segundo o delegado Luíz Gustavo Timossi da Polícia Civil de Ponta Grossa, a PCPR formalizou o indiciamento de Nunes Silvério de Mello pela prática de duplo homicídio qualificado, envolvendo os irmãos Gilberto e Josiel Vasconcelos. O crime ocorreu no último dia 28, quando as vítimas tentavam realizar a entrega de uma carga em uma empresa e tiveram seu acesso bloqueado deliberadamente pelo caminhão conduzido por Nunes.
Diante da obstrução, segundo o delegado, Gilberto desceu de seu veículo e solicitou ao motorista que movesse o caminhão para liberar a passagem. Ainda, Timossi relata em vídeo que Nunes reagiu descendo de seu caminhão portando um facão na mão e uma faca na cintura. Após xingar Gilberto, Nunes o atacou. Ainda, segundo os relatos do delegado, Gilberto tentou se defender segurando a mão do agressor, mas foi esfaqueado na região abdominal.
Morte dos irmãos e tentativa de justificativa
Timossi relata o caso e diz que Josiel (segunda vítima), ao perceber a confusão, desceu do caminhão para ajudar o irmão e também foi esfaqueado mortalmente. Após o crime, Nunes recolheu uma das facas, que permaneceu cravada no corpo de uma das vítimas e que havia sido parcialmente retirada numa tentativa de salvar a própria vida.
Na sequência, o delegado relata que Nunes conversou com caminhoneiros e outras pessoas no local, alegando que agiu em legítima defesa. No entanto, a investigação apontou que ele provocou a situação de forma premeditada e atacou as vítimas.
Nunes Silvério de Mello foi preso em flagrante no local do crime. Posteriormente, foi formalmente indiciado e teve sua prisão preventiva decretada, devendo permanecer detido enquanto as investigações são finalizadas e durante o andamento do processo judicial.