Irati PR, 03:56, 14°C

Vice-governador assume o exercício do cargo neste sábado em razão da viagem do governador Carlos Massa Ratinho Junior aos Estados Unidos

Vice-governador assume o exercício do cargo neste sábado em razão da viagem do governador Carlos Massa Ratinho Junior aos Estados Unidos

Receba em primeira mão as notícias de Folha de Irati no seu WhatsApp!
Inscreva-se

O vice-governador do Paraná, Darci Piana, assume o Governo do Estado neste sábado (23). Ele permanece no exercício do cargo até o próximo dia 11 de março em razão da viagem do governador Carlos Massa Ratinho Junior aos Estados Unidos.

Piana destaca a importância da agenda do governador, cujo o objetivo é conhecer soluções tecnológicas, principalmente de Agrotech, que possam contribuir com o desenvolvimento do Paraná. Os compromissos incluem reuniões com startups de agronegócio e encontros com empresários do Vale do Silício.

O economista e contador Darci Piana foi presidente do Sistema Federação do Comércio do Estado do Paraná (Fecomércio). Nascido no município de Carazinho (RS), o empresário de 76 anos veio para o Paraná ainda jovem.

Foi presidente do sindicato do Comércio Varejista de Veículos, Peças e Acessórios do Paraná (Sincopeças), fundador e primeiro presidente da Cooperativa de Crédito do Sincopeças (Sincocred) e presidente do Conselho da Paranacidade.

Também exerceu a superintendência regional da Companhia de Financiamento da Produção do Paraná, além da presidência do Conselho Deliberativo do Sebrae Paraná. Piana também presidiu o Paraná Clube nos anos de 1992 e 1993.

Leia outras notícias