Urgentes Notícias
Publicidade

Mesa Diretora Biênio 2017-2018 encerra trabalhos com balanço positivo

Assessoria Câmara de Irati

Hélio de Mello, presidente da Câmara. Foto: Divulgação

“Dois anos de muitas ações, investimentos e apoio ao Executivo”, avaliou o presidente da Mesa, Helio de Mello, cumprimentando a nova Mesa Diretora eleita para o Biênio 2019-2020, que deverá dar sequência ao bom trabalho que já vem sendo realizado, através de uma excelente gestão de recursos públicos.

O parlamentar destacou os avanços na Casa, as mudanças na estrutura física, além de sua postura democrática diante da função. Citou também o apoio incondicional às ações do Executivo, bem como, os valores repassados para compra de duas novas patrolas, que estão trabalhando oferendo estradas de qualidade aos produtores rurais e a compra de um terreno, que abrigará o novo prédio da Escola Antonina Fillus Panka do bairro Vila Nova.

Nos trabalhos legislativos, durante estes dois anos, de acordo com Helio, foram apresentados pelos parlamentares 77 Projetos de Lei, 12 Moções de Aplausos, 406 Indicações e 58 Requerimentos. Também foram apreciados 306 Projetos de Lei do Executivo.

Outro marco do Biênio 2017-2018 foi a revisão e atualização do Regimento Interno da Casa. “Alterações importantes, que foram analisadas e realizadas através de muitas discussões e estudos com todos os vereadores e apoio fundamental da equipe técnica da Câmara. Os trabalhos foram iniciados em meados de 2016, na legislatura anterior, e agora neste ano concluímos com êxito, viabilizando a redação definitiva da norma. Com as alterações, tanto os servidores quanto os legisladores, poderão atuar com maior eficiência e transparência nas funções que exercem”, destacou Mello.

Além de vereador e presidente da Câmara, Helio que também é professor, elogiou o Programa Câmara Mirim, que nestes anos foi muito produtivo. “Foram anos de muito aprendizado e parceria, além das amizades que levaremos para vida toda. Tenho certeza que estes anos foram marcantes para o Programa e para a Educação Municipal. Agradeço a Secretaria de Educação, diretoras, coordenadoras, professoras e aos funcionários da Câmara por toda dedicação. Foi uma verdadeira aula de cidadania e democracia”, afirmou.

Sobre o desafio de presidir a Casa, Mello que está no quinto mandato como vereador, disse que usou do bom senso para não deixar que as questões partidárias interferissem nas decisões para a cidade. “Acredito que todos os vereadores tiveram os mesmos direitos na hora das discussões e apresentação de projetos e ideias. Todas as decisões foram tomadas em conjunto com os colegas da Mesa, Vice-presidente Roni Surek, 1º Secretário Marcelo Rodrigues e 2º Secretário Nivaldo Bartoski, os quais dividiram comigo esta grande responsabilidade. Conduzimos os trabalhos com muita ética e transparência”.

“Foi um período de grande aprendizado. Agradeço especialmente aos colegas da Mesa pela parceria e aos iratienses que confiaram na minha postura nesta trajetória, que ficará registrada na história deste Legislativo. Muito além das questões políticas, sempre estive voltado para as questões humanas e sociais, trabalhando, auxiliando e cuidando das pessoas. O meu foco é o compromisso com o próximo. O que move o meu trabalho como professor e vereador é o amor que tenho pela nossa gente, pela nossa terra, é a vontade de ver nossa cidade reconhecida e desenvolvida e principalmente de melhorar cada vez mais a qualidade de vida das famílias. Acredito que juntos podemos mais. É através da Educação, do Esporte e da boa Política que criamos as possibilidades e oportunidades”, declarou.

Em 2017, conforme Helio, foram muitas as conquistas junto com o Executivo na educação, no campo, no esporte, na área social, e agora em 2018, o Legislativo ainda vai repassar com muita economia um montante que deverá somar mais de R$ 2 milhões. “Em dois anos, devolvemos aos cofres públicos uma quantia considerável, através de uma excelente gestão de recursos públicos, planejada e organizada. Fizemos a nossa parte de muito bem legislar, fiscalizar e economizar os recursos, que agora retornam aos cofres para serem revertidos e aplicados no município”.

Bárbara Gardin73 Posts

Bárbara Gardin é formada em Marketing, com experiência na área de comunicação há seis anos. Passou por emissora de rádio e atuou com comunicação digital para empresas e lideranças. Hoje, atua na cobertura de editorias gerais de Irati e região centro sul do Estado, desenvolve a prática do Projeto Folha na Escola, que incentiva à leitura crianças e adolescentes. Também integra voluntariamente equipe de comunicação de instituição religiosa de Irati.

0 Comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember meLost your password?

    Don't have account. Register

    Lost Password

    Register

    x

    Publicidade