Urgentes Notícias
Publicidade

Imbituva realiza mutirão de prevenção contra a Dengue

Equipe de agentes realizou atividades na cidade e em escolas do município

Com o objetivo de evitar focos do mosquito da Dengue, o município de Imbituva realizou, através da Secretaria de Saúde, ações de prevenção. As atividades contaram com blitz educativas, visita as escolas e esclarecimentos à população.

Segundo a coordenadora da equipe de agentes, Angela Natalli Ferreira, de janeiro a dezembro foram encontrados 122 focos do mosquito da Dengue no município. Com isso, o grupo realiza ações constantes para evitar que o mosquito e prolifere.

Alunos receberam ações educativas nas escolas sobre a prevenção. Foto: Divulgação

Ao todo, 339 alunos de seis escolas municipais receberam as indicações. A ação no centro da cidade direcionou pedestres e motoristas

sobre a importância da prevenção.

“Foram feitos esclarecimentos sobre como prevenir a presença do mosquito, muitas pessoas têm dúvidas de como agir. Também distribuímos lixeiras para carro como brinde educativo”, conta Angela.

A coordenadora também enfatiza que o trabalho tem sido feito de acordo com a demanda da equipe, que hoje conta com quatro agentes. Imbituva tem 9200 imóveis que devem ser visitados.

 

 

 

 

Bárbara Gardin73 Posts

Bárbara Gardin é formada em Marketing, com experiência na área de comunicação há seis anos. Passou por emissora de rádio e atuou com comunicação digital para empresas e lideranças. Hoje, atua na cobertura de editorias gerais de Irati e região centro sul do Estado, desenvolve a prática do Projeto Folha na Escola, que incentiva à leitura crianças e adolescentes. Também integra voluntariamente equipe de comunicação de instituição religiosa de Irati.

0 Comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember meLost your password?

    Don't have account. Register

    Lost Password

    Register

    x

    Publicidade