Urgentes Notícias
Publicidade

Eleitores relatam que urna finalizou votação antes do voto para presidente

Cartório Eleitoral de Irati vai encaminhar casos para Ministério Público

O domingo de eleições em Irati transcorreu de forma tranquila e sem ocorrências, segundo a Polícia Militar. Entretanto, algumas pessoas relataram que tiveram problemas com a urna eletrônica no ato da votação,

Eleitores afirmaram que votação encerrou antes de confirmarem o voto para presidente Foto: Imagem ilustrativa/Reprodução

especificamente ao finalizar o voto. O Cartório Eleitoral de Irati recebeu quatro denúncias formalizadas que serão encaminhadas ao Ministério Público para que seja averiguado.

Os casos são todos semelhantes, de eleitores que não conseguiram votar para presidente e a votação foi encerrada. Uma das situações foi relatada pela iratiense, Soeli de Lourdes Neves, que vota na Escola Francisco Stroparo,

“Votei para todos os cargos, mas quando fui votar para presidente a urna deu votação encerrada. Não cheguei nem a colocar o dedo a urna encerrou. Comuniquei o pessoal da mesa e a moça constatou que a votação havia se encerrado e eu não teria mais como eu votar. Fiquei triste porque queria exercer o meu voto para presidente”, disse.

Outros casos foram relatados através da internet. Na página do Jornal Folha de Irati no Facebook, foram vários comentários sobre situações semelhantes. “Urna Canisianas aconteceu comigo também não consegui votar para presidente”, disse no comentário.  “Verdade para mim também aconteceu”, afirmou outra internauta. “Aconteceu comigo também”, expôs outra. “Aconteceu isso com minha mãe nessa mesma urna”, afirmou mais uma.

Segundo o chefe do Cartório Eleitoral de Irati, Dirceu Junior, os casos serão encaminhados para averiguação. “Recebemos quatro pessoas que formalizaram o fato nos relataram o ocorrido. Vamos encaminhar os processos para o Ministério Público para que seja averiguado. Pelo que vi houve mais casos como esse em outros locais. Também tivemos outro fato em que a urna desligou e não retornou à votação para a pessoa que aguardava”, afirma.

Dirceu também comenta sobre pessoas que reclamaram por não aparecer a foto do candidato na hora da votação. “Quanto a isso o TSE nos passou que a urna é um computador que no decorrer do urso pode aparecer demora e falhas com a memória ram e que as imagens demorariam um pouco para aparecer”, relata.

O major da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar de Irati, Joas Lins, afirmou que a PM não recebeu pedido de Boletim de Ocorrência para fatos como o descrito. “Tivemos algumas denúncias sem identificação, portanto não foram abertos Boletins de Ocorrências, além de fatos que não foram constatados”, fala.

 

Bárbara Gardin65 Posts

Bárbara Gardin é formada em Marketing, com experiência na área de comunicação há seis anos. Passou por emissora de rádio e atuou com comunicação digital para empresas e lideranças. Hoje, atua na cobertura de editorias gerais de Irati e região centro sul do Estado, desenvolve a prática do Projeto Folha na Escola, que incentiva à leitura crianças e adolescentes. Também integra voluntariamente equipe de comunicação de instituição religiosa de Irati.

0 Comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember meLost your password?

    Don't have account. Register

    Lost Password

    Register

    x

    Publicidade