Urgentes Notícias
Publicidade

Abertura da Casa do Papai Noel em Irati acontece neste sábado (8)

Casa fica no Provopar, e estará aberta a população até o dia 23 de dezembro

Casa do Papai Noel e bosque encantado ficam no Provopar. A entrada é gratuita para visitação. Foto: Bárbara Gardin

O Natal em Irati vai começar efetivamente neste sábado (8), com a abertura da Casa do Papai Noel e do bosque encantado. Este ano traz o tema “O mundo encantado do Natal”. Com vários enfeites preparados para animar o Natal da população.

A abertura oficial acontece no sábado às 20h30, no Provopar, com a apresentação da Banda Marcial e do músico Gilson Rocha. Todos os dias terá uma apresentação diferente. O espaço ficará aberto das 20h às 23h, até o dia 23 de dezembro. A programação completa será divulgada nos próximos dias.

A coordenadora do PROVOPAR, Sonia Maria Felberg, conta que este ano terão muitas surpresas. Os visitantes encontrarão, durante o caminho percorrido do bosque encantado, muitas mudanças em relação ao ano passado e vários contos infantis.

Ela também enfatiza que tudo o que foi feito foi artesanal, com doações e mudanças dos materiais de anos anteriores, e foi possível através de toda a equipe, de voluntários e colaboradores.  “Eu acho essa a parte linda do natal, o voluntariado, muitas pessoas nos ajudam. Nossa equipe do Provopar é reduzida, mas mesmo assim é um pessoal animado, trabalha, se doa ao máximo. Sempre nos preocupamos em reciclar, em recuperar aquele material de doação. Até o presépio foi doação. Eu creio que a população de Irati ficará feliz com o nosso trabalho”, comenta.

O Provopar também se preocupou em levar o Natal para o nascimento de Jesus. “Toda a humanidade deve lembrar essa data com muita alegria. Natal é alegria, é essa coisa bonita. Então nós nos preocupamos com isso. Nós trabalhamos muito para preparar um Natal lindo para a população de Irati, em especial para as crianças. Creio que será um Natal bem alegre, bem bonito para as famílias de Irati”, disse.

Durante este período de festividades natalinas, a Rua da Cidadania estará fechada, onde comerciantes ficarão a disposição dos visitantes. Todo o espaço terá segurança para as famílias e crianças. A Casa do Papai Noel e o bosque encantado ficam no Provopar, na Rua Coronel Pires, 826.

ÁRVORE SOLIDÁRIA

No espaço, há a árvore solidária, com cartas de crianças carentes que pedem algum presente. Caso a pessoa se interesse poderá escolher e presentear uma dessas crianças, fazendo o Natal delas mais feliz. “São muitas cartinhas, para nós é um desafio muito grande, porque muitos ficam frustrados. Mas o importante é que muitas crianças são atendidas, e que a alegria de muitas acontece nessa data, devido essa árvore da solidariedade, onde as pessoas adotam uma criança, doam um pouco de si. Esse é o espirito natalino, esse que é o bonito”, finaliza a coordenadora.

 

0 Comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember meLost your password?

    Don't have account. Register

    Lost Password

    Register

    x

    Publicidade