Pesquisar
Close this search box.

Irati PR, 20:42, 25°C

Bombeiros do Paraná já resgataram quase 800 pessoas no Rio Grande do Sul - Foto: CBMPR

Quartéis do Corpo de Bombeiros receberão, até o dia 8 de maio (quarta-feira), quatro tipos de produtos para serem distribuídos no Rio Grande do Sul: alimentos não perecíveis, água, produtos de higiene e produtos de limpeza.

Redação, AEN E 10º SGBI

Diante da triste realidade enfrentada pelas comunidades do Rio Grande do Sul devido às recentes enchentes que assolaram o estado, a solidariedade e a união se tornam fundamentais para auxiliar aqueles que foram afetados por essa situação de emergência. Nesse contexto, o Paraná deu início na quinta-feira (2) à campanha solidária SOS RS, que vai arrecadar doações de alimentos e produtos de limpeza para atender as regiões atingidas.

A ação é promovida pelo Governo do Estado, por meio do Gabinete da Primeira-Dama e da Superintendência Geral de Ação Solidária, com apoio da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR).

Os quartéis do Corpo de Bombeiros receberão, até o dia 8 de maio (quarta-feira), quatro tipos de produtos para serem distribuídos no Rio Grande do Sul: alimentos não perecíveis, água, produtos de higiene e produtos de limpeza.

O 10º SGBI informa que a campanha também está arrecadando colchão e cobertores.

Pontos de Arrecadação no Estado: Todos os quartéis do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná.

Irati

Quartel Central – Rua Cel. Emílio Gomes, 13

Pudentópolis

R. Pref. Afonso Ditzel, 222 – Centro

São Mateus do Sul

R. Manoel Eufrásio Corrêa, 320 – Faty

União da Vitória

R. Mal. Floriano, 244 – Centro

Mallet

R. Munhoz de Carvalho – Sede

Imbituva

R. Prof. Souza Araujo, 949 

Guarapuava

Quartel do Posto Primavera – Rua João Fortkamp, 870 – Primavera

Sede Administrativa do 12° GB – Rua XV de Novembro, 7.260, 1° andar – Centro

Laranjeiras do Sul

Quartel Central – Rua Barão do Rio branco, 3167 – bairro São Francisco

Pitanga

Quartel Central – Avenida Brasil, n° 911

Major Jorge Augusto, comandante do 10º SGBI, Corpo de Bombeiros de Irati, pede ajuda da população. “Pedimos a toda nossa comunidade a doação de itens para ajudar nossos irmãos gaúchos que estão sofrendo com os problemas das enchentes, o que causou grande destruição. É muito importante nos organizarmos par ajuda-los, por isso pedimos a colaboração de toda população”, disse.

PIX

Você pode ajudar a população atingida pelas enchentes fazendo uma doação pelo pix. A chave é o CNPJ 92.958.800/0001-38. O valor vai para a conta SOS Rio Grande do Sul. Ao fazer a operação, verifique o nome da conta e que o banco é o Banrisul para assegurar o destino correto da doação. Para fazer a leitura do QR Code, é preciso acessar o App do seu banco.

Os recursos serão integralmente revertidos para o apoio humanitário às vítimas das enchentes e para a reconstrução da infraestrutura das cidades. Com o canal oficial de doações, o governo centraliza a ajuda financeira, fornece segurança ao doador e amplia a transparência da alocação do dinheiro, uma vez que a movimentação dos recursos passará por auditoria e fiscalização do poder público.

Leia outras notícias