Irati PR, 09:11, 5°C

Mundial disputado em Estados Unidos, México e Canadá terá início nesta quinta-feira (11), com o duelo entre México e África do Sul no histórico Estádio Azteca, na Cidade do México.
Seleção brasileira estará na Copa do Mundo de 2026 — Foto: Getty Images via BBC

Thomaz Pabis

Receba em primeira mão as notícias de Folha de Irati no seu WhatsApp!
Inscreva-se

A espera acabou. Depois de quase quatro anos desde a conquista da Argentina na Copa do Mundo do Catar, o maior evento do futebol mundial está de volta. A Copa do Mundo de 2026 será oficialmente aberta nesta quinta-feira, 11 de junho, marcando o início da maior edição da história do torneio.

Pela primeira vez, a competição será realizada em três países simultaneamente, México, Estados Unidos e Canadá, e contará com 48 seleções participantes, ampliando o número de equipes em relação às edições anteriores. Ao todo, serão 104 partidas disputadas entre os dias 11 de junho e 19 de julho.

O jogo de abertura colocará frente a frente México e África do Sul, pelo Grupo A, no lendário Estádio Azteca, palco de momentos históricos do futebol mundial e que volta a receber uma partida inaugural de Copa do Mundo. A bola está prevista para rolar às 16h (horário de Brasília).

Além do confronto, a cerimônia de abertura contará com apresentações musicais e celebrações que darão início oficialmente ao torneio. A edição de 2026 também terá eventos especiais nos três países-sede, reforçando o caráter histórico da competição.

A Seleção Brasileira estreia dois dias depois, no sábado (13), quando enfrenta Marrocos pela primeira rodada do Grupo C. A equipe comandada por Carlo Ancelotti chega ao torneio em busca do tão sonhado hexacampeonato mundial.

Com novos formatos, mais seleções e uma organização inédita envolvendo três nações, a Copa do Mundo de 2026 promete escrever um novo capítulo na história do futebol. A partir desta quarta-feira, os olhos do planeta estarão voltados para a América do Norte, onde começa a corrida pelo troféu mais cobiçado do esporte.

Leia outras notícias