Urgentes Notícias
Publicidade

Confidencial

Foto: Reprodução

Candidato e três vices      (Principal  com foto)

Darci Piana, Edson Campagnolo, Noberto Ortigara articulam a vice de Ratinho Junior. Norberto Ortigara já está trabalhando a todo vapor. Na semana passada entraram no ritmo mais dois nomes de peso, Edson Campagnolo, que deixou a presidência da FIEP para buscar o cargo de vice, e Darcy Piana que deixou a presidência da Fecomercio para entrar na campanha de Ratinho e buscar a vice. Agora Ratinho Junior tem várias opções de caminhos. Ortigara, um vice voltado para a agricultura, Campagnolo para a Indústria e Piana para o comércio. Independente, todos os três estão no núcleo central da campanha.

Feriado

O vice-presidente da ACIAI, Oscar Muchau, utilizou na última sessão a Tribuna Livre em nome da entidade. Ele discorreu sobre a discordância da entidade em que seja determinado o dia 27 de novembro como feriado em comemoração à Nossa Senhora das Graças. Oscar ainda leu um oficio da FIEP e outro da FACIAP no mesmo sentido.

Pênalti

Oscar foi muito bem na explanação, com sutileza e conteúdo, mas cometeu um pênalti. Ele pediu para que o presidente retirasse o PL. Aí ele mexeu no ego, uma vez que o projeto é de autoria do presidente Hélio. E quem o conhece sabe que é difícil voltar atrás. Na próxima terça-feira (19) quem usa o espaço é padre Luiz Mirkoski, que deve defender o feriado.

Relatoria

 O deputado Evandro Roman (PSD-PR), que é o relator da comissão externa da Câmara dos Deputado, que discute o endividamento de produtores rurais, defende uma proposta que a dívida deva ser parcelada em 12 anos com dois anos de carência. A dívida será refinanciada pelo BNDS. Mas para isso se efetivar deve passar pelo Conselho Monetário Nacional (CNM). Na reunião do próximo dia 26 e comunicado aos bancos, o Banco Central deverá aprovar uma resolução seguida de uma circular do BNDES para que os bancos façam ajustes nos sistemas para disponibilizar o refinanciamento.

Contaminando

No próximo dia 22 o pré-candidato Osmar Dias (PDT) estará em Irati na Câmara de Vereadores. Tudo indica que Osmar Dias terá como candidato a senador em sua chapa Roberto Requião. Em Irati, o convite está sendo distribuído pelo ex-prefeito, Odilon Burgath, que ao invés de ajudar o candidato a governo acaba por contaminar negativamente. Odilon é pré-candidato a deputado estadual.

Em Prudentópolis

No dia 23 é a vez de Prudentópolis receber Osmar Dias. Lá quem está organizando a agenda é o deputado estadual e pré-candidato a deputado federal pela legenda, Marcio Paulick. Paulick tem levado Osmar para vários recantos do Paraná para ampliar os horizontes. O evento será na Câmara de Vereadores. Vamos ver o público.

Preocupado

O ex-secretario de Esportes de Curitiba e presidente do ITV, Marcello Richa, se mostrou preocupado com o corte de recursos do esporte, cultura e educação pelo Governo Federal para investimento no setor de segurança. Segundo ele, o investimento em segurança é correto, mas tirar de setores que fazem justamente o combate nas bases como o esporte a educação e a cultura é um erro.

Fake News

O termo utilizado para determinar notícias falsas serve para que o leitor se certifique melhor de suas fontes. Mesmo na imprensa é bom o leitor se certificar das notícias que lê, uma vez que tem muita gente produzindo conteúdo falso ou fantasioso. Para informar, antes é preciso se certificar.

Envelopes

O prefeito Jorge Derbli ordenou a sua equipe que buscassem empresas com soluções inovadoras para dar um destino final ao lixo. Nesta segunda foi aberto os envelopes das empresas que vão apresentar soluções inovadoras, e com custo viável para dar fim a este problema, que além de tudo é caro para resolver. Aguardamos notícias.

Nivelando por baixo

Contam as “bocas de matildes” que um desentendimento ocorrido entre um secretário e um vereador em local público criou grande desgaste no Paço Municipal 2 de abril. O problema é que a troca de farpas foi em público, e o vereador em questão deixou claro que qualquer secretário pode ser derrubado pela Câmara. E pelas informações que vem da Casa Legislativa tem mais de um secretário na mira.

“Há tantos burros mandando em homens de inteligência que às vezes fico pensando que a burrice é uma Ciência”.
Ruy Barbosa

0 Comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember meLost your password?

    Don't have account. Register

    Lost Password

    Register

    x

    Publicidade