8ª CIPM
Compareceram no Pelotão de Polícia Militar de Imbituva dois homens relatando que, na quarta-feira (19), por volta das 18h20, dois indivíduos passaram em frente a sua residência na Vila Zezo, em Imbituva, e efetuaram um disparo de arma de fogo em direção a residência deles.
Os solicitantes informaram, ainda, que sua família possui conflitos anteriores com seus vizinhos da casa de frente, e acredita que a ameaça esteja relacionada a essas desavenças, devido ao veículo ter parado no portão desses vizinhos para conversar minutos antes do disparo, conforme registrado pela câmera da residência das vítimas.
Após ouvir o relato dos solicitantes, a equipe policial iniciou as diligências, coletando mais informações e analisando imagens da câmera de segurança fornecidas pelas vítimas. Por meio das imagens, foi possível identificar um automóvel suspeito utilizado pelos possíveis autores.
Com base nas informações, as equipes PM de Imbituva realizaram buscas nas proximidades do local do fato e em bairros adjacentes. Durante as buscas, as equipes avistaram o referido veículo transitando no bairro Vila Nova sentido Centro. Foi dado ordem de parada ao veículo por meio de sinais luminosos e sonoros (sirene), porém o condutor não parou, foi iniciado, então, um acompanhamento tático.
Durante a evasão, o automóvel desrespeitou diversas preferenciais e executou manobras perigosas, colocando em risco a segurança de pedestres e outros condutores. Na altura da Rua Miguel Camargo Pedroso, foi observado que o passageiro lançou algum objeto pela janela.
Após o acompanhamento tático, o automóvel foi interceptado, sendo realizada a abordagem policial aos integrantes do veículo. Questionados os indivíduos sobre os objetos dispensados durante acompanhamento os abordados negaram. As equipes realizaram busca nas proximidades do local onde teria sido avistado os abordados dispensando algo e foram encontrados dois revólveres calibre 38, 18 munições de calibre 38, sendo 16 intactas e 02 deflagradas e 02 facas. Foi realizado o teste de etilômetro no condutor do veículo, e confirmado que o ele estava dirigindo sob efeito alcoólico.
Durante o levantamento de informações constatou-se que os autores estiveram envolvidos em outra ocorrência na data de 13/02/2025, com o uso de arma de fogo, registrado na cidade de Ponta Grossa.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão aos autores, e posteriormente foram encaminhados ao pronto atendimento de Imbituva para confecção do laudo de lesão corporal. Posteriormente, os detidos juntamente com os materiais apreendidos, foram apresentados na delegacia de polícia civil de Irati para as providências cabíveis.