Assessoria
Em 2020, com o isolamento social, deu-se início a uma mudança nos hábitos de consumo da população.
Logo no ano seguinte, o Brasil se tornou o terceiro país do mundo em que as pessoas mais passam tempo na internet, com o brasileiro conectado em média 3 horas e 42 minutos por dia apenas nas redes sociais.
Ou seja, agora a atenção das pessoas estava voltada à tela de seus celulares – e essa é a mudança que veio para ficar.
Com essa transformação nos hábitos de consumo de toda uma população, surgiu a Digital Dogz Media, uma empresa de Marketing e Mídia composta por 4 jovens de Irati que nasceram conectados e – em suas palavras – possuem um objetivo bem claro:
“Nós descobrimos para onde seus clientes vão, e colocamos você lá antes deles.”
Antigamente, para atingir milhares ou milhões de pessoas, fazia-se necessário colocar outdoors no centro da cidade e realizar propagandas na rádio ou até mesmo na televisão.
Porém esse tipo de campanha de marketing não fornecia métricas suficientes para saber se um cliente havia descoberto seu negócio através do anúncio, do outdoor ou até mesmo por indicação de um amigo.
Ou seja, não era possível saber se tais campanhas estavam sendo lucrativas ou apenas desperdiçando o seu dinheiro.
Sem contar que o público atingido por elas era “aleatório” – grande parte poderia não ser o seu público-alvo e nem ao menos ter interesse no que você tem a oferecer.
Por outro lado, hoje através dos canais digitais, é possível colher dados e direcionar sua mensagem apenas para quem tem interesse em ouvi-la.
A inteligência artificial de plataformas como o Facebook, Instagram, Google e Youtube – por exemplo – permite analisar as métricas dos seus anúncios e buscar cada vez mais pessoas iguais às que realmente tem interesse no seu negócio e podem ser seus “clientes ideais”.
“À medida que a Inteligência Artificial colhe os dados de interesse e comportamento dos seus clientes, ela pode buscar cada vez mais pessoas iguais à essas… Ou seja, as empresas constroem campanhas mais efetivas e os usuários recebem apenas o que vai de encontro com seus interesses. Todo mundo sai ganhando.”
Foi assim que a Digital Dogz fez com que a CarClub passasse de menos de 100 clientes fixos para mais de 3500, em apenas dois anos.
“A CarClub é um clube de assinaturas automotivo e nós começamos a realizar campanhas de tráfego pago para eles quando tinham menos de 100 membros. Hoje nós realizamos o marketing completo da empresa e temos uma base de mais de 3500 membros – com um faturamento de 6 dígitos mensais. Ou seja, foi um crescimento de mais de 3500% em apenas dois anos.”
Outro caso de sucesso da empresa foi durante as últimas eleições de Imbituva, em que eles lideraram a produção de conteúdo e o posicionamento digital de um dos candidatos.
“Foi a primeira vez em que atuamos em uma campanha política e aprendemos muito nesse período. No começo tivemos certo receio de entrar nesse mundo, mas por realmente acreditar no trabalho do candidato, nós demos nosso melhor. Então, com estratégias bem elaboradas de Tráfego Pago e Copywriting, nós conseguimos sair do terceiro lugar das pesquisas para alcançar a vitória nas urnas.”
Assim, a Digital Dogz segue colhendo frutos dos serviços prestados em Irati e região, ajudando cada vez mais pessoas e empresas a se posicionarem nessa nova realidade em que vivemos, onde a atenção das pessoas está na tela de seus celulares.
O nome da empresa – “Cachorros Digitais” traduzido para a língua portuguesa – também denota um dos valores da marca que é transmitido através do seu slogan.
“Nós consideramos nossos clientes como amigos e isso faz total diferença na hora de desempenhar um bom trabalho. Se o cachorro é o melhor amigo do homem, então nós somos a Digital Dogz: Seu melhor amigo no mundo digital.”
Para saber mais sobre a empresa e seus trabalhos, o site é digitaldogz.com.br e você também pode encontrá-los no Facebook e Instagram através do nome de usuário @digitaldogzmedia.