Renovou

O prefeito Leandro Jasinski renovou o contrato de Pronto Atendimento com o Hospital de Caridade São Francisco de Assis. É um grande trabalho que o Hospital faz pela população da cidade de Rio Azul, além do reajuste desse ano, ficou incluso mais consultas médicas especializadas nas áreas mais necessárias e vários procedimentos cirúrgicos ambulatoriais e hospitalares, disse o prefeito. Quem estava no ato foi provedor José Carlos, o presidente da Câmara, vereador Marinho e o presidente Claudio Duda.

Trabalhando

O líder do governo na Assembleia, deputado Hussein Bakri (PSD), não tem medo do trabalho. Na quarta e quinta-feira, pós-carnaval, esteve na Assembléia dando expediente e despachando. Posso estar errado, mas foi o único que vi por lá na labuta. É por isso que é líder e os votos aparecem.

Foto: Assessoria

Novo Pároco

O vice-prefeito de Imbituva, Zaqueu Bobato, acompanhou a missa de posse do novo pároco da igreja Santo Antônio de Imbituva. Padre Francisco irá comandar os fiéis da cidade. Quem esteve junto de Zaqueu foi o delegado de polícia Thiago Andrade. A religião tem uma importância muito grande para a população e Zaqueu tem uma ligação com a igreja católica muito forte.

Chefia de núcleo

O deputado Hussein Bakri confirmou que está sendo estudado a chefia dos núcleos do Governo, em Irati. Segundo o deputado, isto deve ser feito dentro de uma harmonia entre os deputados da base do Governo mais votado na região, fato que já é costume. Ele foi o mais votado, por isso, tem a prerrogativa, mas tem conversado com Alexandre Curi, por exemplo, para ajustar os cargos.

Secretária na área

A secretária de Cultura do Paraná, Luciana Casagrande, esteve em Irati na última sexta-feira (17). Luciana ouviu as demandas dos gestores da cultura de municípios da região para poder articular estratégias e atender demandas da cultura nos municípios. Na foto, ela está com o prefeito Moacir Sznvelski, de Mallet, e a primeira-dama e secretária de Cultura, Margareth, e Patrícia de Paula.

Fofocas da Rosinha

Em homenagem ao cinquentenário da Folha de Irati, a coluna confidencial vai fazer um resgate de uma personagem que atuou no jornal na década de 70 e 80, a Rosinha. Rosinha era uma fofoqueira clássica, enxerida, bisbilhoteira e, além de tudo, com uma língua afiadíssima. E, durante este ano, ela vai voltar aqui na coluna confidencial com muitas informações e com seu jeito perspicaz de contar as fofocas de Irati e região. Quem conheceu, vai lembrar, e para quem não conhece a Rosinha, nas próximas edições contaremos mais sobre ela.

Veja esta:

A Rosinha esteve aqui na redação da Folha e contou uma que fui verificar e tem fundamento. Bisbilhoteira que só, ouviu uma conversa e veio logo me contar. Rosinha disse que alguns vereadores que saíram candidatos pelo PDT receberam uma multa eleitoral. Mas alguns eram candidatos sem recursos financeiros e receberam uma multa eleitoral de, aproximadamente, R$4 mil, cada vereador por erro de informação. Embora os vereadores tenham assinado um documento dizendo que eram responsáveis pelas informações, os candidatos tem de pagar esta multa que está atribuída a cada um. Conta a Rosinha que a reclamação é, principalmente, ao ex-alcaide do PDT, na época Odilon Burgath, por abandonar os candidatos “ao leo”. O pior é que eleição não tem uma só, os candidatos que reclamaram para a Rosinha já experimentaram o gostinho de ser iludidos.

Reconhecimento

A secretária de Educação e Cultura de Rio Azul, Adriana Rymnza, enalteceu a vinda da secretária Luciana. “Pela primeira vez, pudemos colocar as demandas de uma forma simples e direta para alguém que entende as nossas dificuldades. O governo tem aberto portas importantes para que possamos viabilizar a cultura dentro de nossos municípios”.

Foto: Assessoria

Centro Cultural

Com o atraso da secretária, devido ao trânsito na BR 277, algumas conversas importantes ficaram para outro momento. O prefeito Jorge Derbli disse da importância de se terminar o Centro Cultural Denise Stoklos. É uma das obras que Derbli quer articular com o Governo, a retomada. A secretária disse, em entrevista, que a obra pode chegar a R$ 35 milhões e para ser retomada precisa do esforço de todos, inclusive, emendas parlamentares e município.

Rosinha em Rebouças

A reforma da rodoviária em Rebouças era algo necessário. Mas a obra já está dando o que falar. A Rosinha ouviu por aí que o vereador Tio Chico, que é do mesmo grupo do partido, está espumando pela boca com a reforma. Não pela necessidade, mas sim pela conduta da reforma. Rosinha ficou sabendo que o Tio Chico constatou que foi pedido forro para a reforma. Nada de mais se a estrutura da rodoviária não fosse toda feita de lage. O vereador quer que expliquem onde vão colocar o forro se o prédio foi feito com lage.

Fogo na lage

A reforma foi iniciada com mão de obra da Prefeitura e, depois, segundo a Rosinha, foi contratado uma empresa para fazer o serviço. A pasta é do secretário Alessandro Mazur e o que parece é mais um fogo cruzado dentro da base do prefeito Zak. Rosinha disse que o vereador Tio Chico já comprovou que o forro foi comprado e pago, mas não está na obra. E o Alessandro, com certeza, vai reagir. É fogo na lage!!!

Compromisso

O Prefeito Jorge Derbli está finalizando as últimas das 34 obras paradas que havia quando assumiu a sua primeira gestão. Duas creches estão na reta final e outros importantes, como o Pronto Atendimento, já está funcionando a um bom tempo. Mas existe, ainda, uma que incomoda: Ginásio de Esportes. Embora ainda haja pendência judicial, Derbli estuda como retomá-la. Sua meta é terminar o ginásio e ainda dar sequência ao Centro Cultural para deixar seu compromisso fechado de terminar todas as obras paradas herdadas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.