Na última terça-feira (08), foi inaugurado oficialmente o novo Centro Municipal de Educação Infantil da Vila Beraldo em Prudentópolis. A inauguração, que seguiu todos os protocolos sanitários, contou com a presença do Prefeito, Adelmo Koslowski, do vice, Osnei Stadler, da secretária de Educação Jane Aparecida de Souza Grande, da Primeira- -Dama e Secretária de Assistência Social, Beatriz Ap. Klosowski, representantes da câmara municipal e a família da homenageada que leva o nome do CMEI.
Em novembro, as obras da instituição de ensino foram concluídas. Além do CMEI na Vila Beraldo, na próxima semana será inaugurado um novo CMEI no Barro Preto. Ao todo, com os novos locais a educação infantil contará com mais 200 vagas. Somando o investimento dos locais o valor ultrapassa R$2.700.000,00 através de recursos do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação.
A estrutura dos novos CMEI’s conta com diversas salas e um espaço com pleto de atendimento às crianças. “É uma alegria imensa poder entregar mais uma obra. Quando iniciamos, a educação era uma pasta que necessitava de investimentos e novos valores, ao longo destes anos fomos garantindo recursos, trabalhando firme em ampliações de vagas e melhorias. Hoje, temos a certeza que a educação está renovada. As nossas crianças dispõem de professores capacitados, merenda escolar balanceada e infraestrutura de qualidade. Além de melhorias no aprendizado, esses investimentos somam na segurança dos pais que precisam diariamente desta rede. Em um ano tão difícil em todo o mundo, o nosso trabalho continua, sempre buscando o melhor para a nossa população”, ressalta o Prefeito.
CMEI VILA BERALDO
O local atenderá cerca de 70 crianças, em um espaço com cinco salas de aula, sala multiuso, cozinha, copa, espaço para parque infantil, refeitório, despensa, lactário, lavanderia, rouparia, almoxarifado, vestiário masculino e feminino, banheiro feminino e masculino, banheiro adaptado para deficiente e banheiros infantis.
O investimento para obra foi de R$1.050.607,99, através de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.