Publicidade

Teixeira Soares atinge 84,73% de vacinação contra Poliomielite e Sarampo

Campanha foi prorrogada até esta sexta-feira (14), devido várias cidades do país não terem alcançado a meta

Foto: Reprodução/De acordo com a Secretaria municipal de Saúde, Teixeira Soares atingiu mais de 100% da meta de vacinação

O município de Teixeira Soares conseguiu atingir 84,73% da meta de vacinação de crianças, de até cinco anos, contra as doenças de Poliomielite e Sarampo, segundo dados do estado do Paraná. De acordo com a Secretaria da Saúde, o município atingiu mais de 100% da meta.

Essa diferença se dá, segundo a Secretaria de Saúde, pela quantidade de habitantes em Teixeira Soares. Pelo número real de crianças residentes no município a meta foi ultrapassada, mas segundo os registros do estado, que dá uma diferença de 100 crianças, a meta ficou em 84,73%.

Já em 18 de agosto, dia D da Campanha Nacional Contra Poliomielite e Sarampo, Teixeira Soares conseguiu atingir mais 60% de adesão a vacinação, em sete dias de campanha. Esse foi um grande avanço para atingir a meta. E as crianças também puderam aproveitar as brincadeiras que teve na frente das unidades de saúde.

De acordo com o diretor de Cultura e Comunicação, Henrique Melo, essa é uma grande conquista para o município contra essas doenças. “A campanha foi um sucesso, a população foi prudente e atendeu o chamamento para o combate contra a Poliomielite e Sarampo”, enfatiza.

As pessoas que participaram da campanha de vacinação também aproveitaram para fazer a verificação na carteira de vacinas e atualizaram a carteira contra as doenças de HPV; meningite; hepatite B; febre amarela e tétano.

 

0 Comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember meLost your password?

    Don't have account. Register

    Lost Password

    Register

    x

    Publicidade